"A verdade será sempre um escândalo". (In Adriano, M. Yourcenar)

"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o soberno estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade."
Alexis de Tocqueville (1805-1859)



quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

CULTO A MÚMIA DE LENINE ATRAPALHA MANOBRA COMUNISTA

O cadáver embalsamado do ditador Vladimir Lenine, exposto na Praça Vermelha em Moscou, poderá acabar num cemitério comum. O culto comunista à múmia de Lenine atrapalha a ficção de que o comunismo morreu, o que levou Vladimir Medinsky – deputado pelo partido Rússia Unida, do todo-poderoso primeiro ministro e ex-agente da KGB, Vladimir Putin – a propor que esse cadáver seja afinal depositado num túmulo comum.
Putin não desejaria tirar o corpo do mausoléu, mas vantagens revolucionárias o forçam a promover o traslado divulgado pelo deputado Medinsky.
O revolucionário Lenine talvez aconselhasse a mesma saída, em favor do mesmo culto à Revolução igualitária universal!

Fonte: Revista Catolicismo

Nenhum comentário:

Postar um comentário