"A verdade será sempre um escândalo". (In Adriano, M. Yourcenar)

"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o soberno estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade."
Alexis de Tocqueville (1805-1859)



domingo, 22 de janeiro de 2012

MARIA "CAVEIRÃO" E O MARIDO VÃO, FINALMENTE, COMANDAR A PETROBRAS

O presidente da Petrobras, José Sérgio Gabrielli, irá deixará o cargo, informou neste sábado o líder do PT na Câmara, o deputado Paulo Teixeira (SP). Segundo Teixeira publicou em seu perfil no Twitter, Gabrielli será substituído por Maria da Graça Foster, que atualmente exerce o cargo de diretora de Gás e Energia da estatal.

A estimativa é de que o atual presidente, há seis anos à frente da empresa, deixe a direção da Petrobras em fevereiro, quando ocorre a primeira reunião do ano do conselho administrativo da estatal. A assessoria de imprensa da Petrobras não foi encontrada para comentar a informação.(Da Folha Poder)

Maria "Caveirão" já fez campanha para Dilma em hora de expediente. Leia aqui.* Além disso, o marido tem empresa de petróleo e já vendeu sem licitação para a Petrobras, além de ganhar poços de petróleo de barbada da companhia.

O Blog contou estas histórias em três posts: um, dois, três.** Dilma sempre quis trazer Maria "Caveirão" para o governo. Com a popularidade explodindo, agora vai.
22 de janeiro de 2012
coroneLeaks

* POST de 7 de março de 2010
Maria "Caveirão" faz campanha para Dilma no Rio.

Maria das Graças Foster, de 55 anos, indicada por Dilma para ser diretora de gás e energia da Petrobras,é mais conhecida pelo apelido de Maria"Caveirão", uma referência ao veículo do Batalhão de Operações Especiais da Polícia Militar do Rio que provoca pânico quando entra nas favelas cariocas.
Hoje Maria"Caveirão" também resolveu fazer campanha para Dilma Rousseff, em evento público patrocinado pela estatal. No seu discurso para uma platéia de mulheres, informou que, este ano, o Brasil conta com mulheres talentosas na disputa do mais alto cargo do governo brasileiro.
"E entre elas, uma é certamente a mais talentosa do que qualquer outra que esteja concorrendo".
Posteriormente, inquirida pela imprensa em coletiva, Maria"Caveirão" disse estar se referindo à Dilma. E apressou-se a emendar:
"Eu não fiz campanha. Eu só coloquei que uma delas é mais talentosa do que a outra. Não disse quem", afirmou, para em seguida frisar:
"em público, eu não disse o nome de ninguém".
O apelido de Maria"Caveirão" cai muito bem para a diretora da Petrobras. Aliás, cai tão bem, mas tão bem, que ela, como na piada, deveria morar dentro dele. E só sair de vez em quando para fazer uma campanhazinha para a Dilma.
coroneLeaks

NOTA AO PÉ DO TEXTO

Pergunta indiscreta mas procedente d'omascate:
A D. Dilma é presidente do Brasil ou maquinista do "trem fantasma"?

** POSTs SEGUINTES

Nenhum comentário:

Postar um comentário