"A verdade será sempre um escândalo". (In Adriano, M. Yourcenar)

"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o soberno estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade."
Alexis de Tocqueville (1805-1859)



domingo, 29 de janeiro de 2012

RITA LEE PEDIU PRA SAIR? VAI DE UMA VEZ!!!

A "Tia velha" do Rock Tupiniquim, Rita Lee, declarou recentemente que irá se aposentar dos palcos...
UFA!!! Já não era sem tempo!!!
Toda pessoa pública tem que ter a percepção de quando chega a hora de parar para não cair no ridículo de um Roberto Carlos, que canta as mesmas músicas há mais de um século.
A decana rockeira teve o auge da carreira nos anos 80 onde certamente muitos que tem a minha idade dançaram ao som de suas músicas.
Só que de uns 20 anos para cá a carreira da tioazona começou a declinar e parece que o uso constante de capim queimado ajudou a sacudir um pouco mais os parcos neurônios que restaram na cabeça da velha rockeira.
A última polêmica que esteve envolvida aconteceu no seu último show oficial de encerramento final da "carreira" em Aracajú.
A decadente cantora durante sua apresentação começou a xingar e a ofender o policiamento que estava fazendo revista pessoal no público que entrava no local do show.
Entre outras coisas chamou os policiais de Filhos da Puta e cavalos.
Rita tinha obrigação de saber que a função dela em um show é entreter o público e a função da polícia é dar segurança a esse mesmo público e também para a cantora e seus músicos.
Resultado: A véia foi dar com o costado em uma DP da capital de Sergipe. O governador do estado que estava presente ao show também ficou indignado com a cantora e apoiou a atitude da polícia.
MAS!!!!
Como não poderia deixar de ser...
Sempre aparece uma Ratazana Vermelha para colocar suas fétidas patas nesse angu, e a vereadora Luiza Helena, mais conhecida como cabrita histérica se enfiou nesse rolo e compareceu a delegacia pedindo pela liberação da cantora.
Pelo que parece a situação foi resolvida, a tia véia foi solta, a vereadora ganhou mais alguns votinhos dos sem noção de sempre, e a polícia que apenas cumpria o seu dever mais uma vez vira a vilã da história.
E o Brasil do vale tudo até os decadentes quando bem apadrinhados estão acima das leis.

Só que esqueceram de avisar a Rita que a Derci Gonçalves já morreu, e por mais que ela faça força para se tornar uma nova Derci...
Não tem tanto talento assim.
E nem tempo de vida para tanto.

De resto...

29 de janeiro de 2012
o mascate

Nenhum comentário:

Postar um comentário