"A verdade será sempre um escândalo". (In Adriano, M. Yourcenar)

"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o soberno estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade."
Alexis de Tocqueville (1805-1859)



sábado, 18 de fevereiro de 2012

PODE AFRONTAR O BRASIL, MAS O LULA, NÃO?

Lula é quem segura Mantega, mas Dilma quer Nelson Barbosa.

A presidenta Dilma Rousseff ainda não substituiu o ministro Guido Mantega pelo secretário-executivo Nelson Barbosa, no Ministério da Fazenda, para não afrontar o ex-presidente Lula. Os dois estão virtualmente rompidos, após áspera discussão sobre o escândalo de corrupção que derrubou o presidente da Casa da Moeda, Luiz Felipe Denucci, amigo pessoal de Mantega, que o escolheu para o cargo. (Do site do Claudio Humberto)


Comentário

É impossível essa gente que hoje está no poder pensar no Brasil. Não há necessidade dessa espécie de gente estar assentando poltronas macias do palácio e do congresso, com as devidas exceções, posando para foto em 9 anos perdidos.
O Brasil anda sozinho. Não precisamos dos costumeiros desocupados, fingindo que trabalham em benefício do país. Estamos cada vez mais diminuidos com os noticiarios de cada dia.
A pauta do Brasil resume-se em corrupção e as tais "gracinhas" da ignorância do espanca projeto, além daqueles paparicos à corruptos em dia de posse.
As figuras que desfilam naquele palco dos horrores é para nenhum apóstolo da ignorância colocar defeito. Enfim, existe um programa de TV - cujo título é bastante sugestivo para o modelo atual da política do submundo. MUVUCA.
Meu filho, retira quando vê aquela "KOISA" baixa, deseducada, desorganizada porque não sei exatamente a que classe social aquilo é dirigido. Assim é que vemos aquelas criaturas que aparecem para discursar em pról do partido da quadrilha oficializada. Não afronte o chefe, o Brasil, sim!

Nenhum comentário:

Postar um comentário