"A verdade será sempre um escândalo". (In Adriano, M. Yourcenar)

"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o soberno estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade."
Alexis de Tocqueville (1805-1859)



segunda-feira, 19 de março de 2012

ARÁBIA SAUDITA ENVIA MATERIAL MILITAR A REBELDES SÍRIOS PELA JORDÂNIA. iSSO É NORMAL?

A Agência France Presse revela que “a Arábia Saudita envia, através da Jordânia, material militar para equipar o Exército Sírio Livre (ESL), formado por militares dissidentes”, segundo informou à AFP uma fonte diplomática árabe.

A justificativa é de que “o envio é parte de uma iniciativa da Arábia Saudita destinada a acabar com as matanças na Síria”. E o tal diplomata acrescentou que “os detalhes da operação serão anunciados posteriormente”, sem revelar os números sobre as cargas enviadas aos rebeldes.

A Arábia Saudita, um verdadeiro peso pesado do mundo árabe, tem criticado energicamente o governo sírio pela repressão da revolta popular. Na quarta-feira, anunciou o fechamento de sua embaixada em Damasco e a saída de seus diplomatas.

###

NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG

Esta notícia saiu no Correio Braziliense e em outros grandes jornais.
Pela forma como é publicada, significa que os jornalistas ocidentais acham normal essa interferência de um país em assuntos internos de outro. E os jornalistas brasileiros também concordam, pois não há a menor crítica a essa iniciativa intervencionista da Arábia Saudita.
Como se vê, no dia em que as grandes potências decidirem internacionalizar a Amazônia, o mundo inteiro vai bater palmas.

tribuna da internet
19 de março de 2012

Nenhum comentário:

Postar um comentário