"A verdade será sempre um escândalo". (In Adriano, M. Yourcenar)

"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o soberno estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade."
Alexis de Tocqueville (1805-1859)



domingo, 1 de abril de 2012

CARLINHOS CACHOEIRA CONFIRMA O DUMPING TRIBUTÁRIO-ADMINISTRATIVO

Ontem, no Jornal Nacional, ouvi o empresário das máquinas caça-níqueis Carlinhos Cachoeira confessar o que tenho dito desde há vários anos: o alto empresariado brasileiro não quer menos impostos e menos burocracia. Ele quer mais! é o dumping mais eficiente já criado, pois é feito com a mão forte do estado.

Confiram abaixo a gravação feita pela Polícia Federal:

Cachoeira: Oi, doutor.

Demóstenes: Fala, professor. Eu peguei o texto, ontem, da lei pra analisar. É aquela que transforma contravenção em crime. Que importância tem a aprovação disso?

Cachoeira: É bom demais, mas também regulamenta as estaduais.

Demóstenes: Regulamenta não. Vou mandar o texto para você. O que está aprovado lá é o seguinte: transforma em crime qualquer jogo que não tenha autorização. Qualquer jogo que não tenha autorização. Então, inclusive, te pega, né?

Cachoeira: Não, mas essa aí é boa também. É bom fazer isso. Não pega ninguém, não. Pode mandar brasa aí.

Mais claro, impossível!

O único fato que está levando o Senador Demóstenes Torres ao cadafalso é que ele lidava com um empresário cujo ramo era a exploração ilegal de máquinas caça-níqueis. A reunião de Dilma Roussef com seus 27 protegidos não difere em nada.

01 de abril de 2012
Kristofer Pires

Nenhum comentário:

Postar um comentário