"A verdade será sempre um escândalo". (In Adriano, M. Yourcenar)

"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o soberno estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade."
Alexis de Tocqueville (1805-1859)



domingo, 15 de abril de 2012

COISAS QUE SÓ ACONTECEM NO BRASIL

Protagonitas de escândalos políticos, foram escalados para a CPI.


Collor e Renan são escalados para CPI do Cachoeira
Comissão será formada por 30 congressistas
Folha de São Paulo
Protagonistas de escândalos políticos, os senadores Fernando Collor (PTB-AL) e Renan Calheiros (PMDB-AL) foram escalados para a CPI que vai investigar o empresário Carlos Cachoeira.
A CPI deve ser instalada na terça, se os líderes conseguirem assinaturas de ao menos 27 senadores e 171 deputados. Depois as bancadas indicam 15 senadores e 15 deputados.
Em reunião da bancada, o PTB chancelou o nome de Collor, ex-presidente,que volta a uma CPI 21 anos após ter sido incriminado pela comissão que causou seu impeachment. O processo foi arquivado por falta de provas.
O PMDB discute os nomes. Renan, líder da sigla, indicou a aliados que estará na CPI. Em 2007, o Conselho de Ética aprovou pedido de cassação de seu mandato por denúncias de que ele teria recebido recursos de empreiteira para pagar a pensão de uma filha, que foi rejeitado pelo plenário.

15 de abril de 2012
Folha de São Paulo

Nenhum comentário:

Postar um comentário