"A verdade será sempre um escândalo". (In Adriano, M. Yourcenar)

"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o soberno estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade."
Alexis de Tocqueville (1805-1859)



segunda-feira, 16 de abril de 2012

SECRETÁRIOS DO GOVERNO DE BRASÍLIA TAMBÉM ENVOLVIDOS COM CACHOEIRA


O Correio Braziliense revela que investigações da Polícia Federal apontam um possível envolvimento de dois secretários do Governo do Distrito Federal com o bicheiro Carlinhos Cachoeira, preso desde o fim de fevereiro em Mossoró (RN) por comandar um esquema de exploração de jogos ilegais e de corrupção.

Gravações telefônicas feitas durante a Operação Monte Carlo revelam que os secretários de Governo, Paulo Tadeu, e de Saúde, Rafael Barbosa, se reuniram em abril do ano passado com o braço direito de Cachoeira, Cláudio Abreu.

Denúncia publicada pelo site da revista Veja sugere que os secretários desejavam se aproximar do contraventor. A gravação, feita pela PF, mostra que Cláudio conversou com Cachoeira por telefone durante o jantar ocorrido em Brasília, ocasião em que relatou que Tadeu e Barbosa queriam se “enturmar” com o bicheiro.

Cláudio Abreu se apresentava como diretor da Delta Construções, empresa que mantém um contrato de coleta de lixo com o governo do Distrito Federal e é a empreiteira favorita do governo federal e do governo do Estado do Rio de Janeiro.

16 de abril de 2012

Nenhum comentário:

Postar um comentário