"A verdade será sempre um escândalo". (In Adriano, M. Yourcenar)

"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o soberno estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade."
Alexis de Tocqueville (1805-1859)



segunda-feira, 14 de maio de 2012

E AS LANCHAS DA IDELI, NINGUÉM MAIS LEMBRA?

Enquanto os olhos da imprensa estão voltados para a pirotecnia PTralha em volta da CPI do Cachoeira.
 
Dona Ideli anda mais escondida que rapariga de pastor, e ninguém mais lembrou ou sequer deu um pio sobre a imoralidade a as maracutaias na compra das 28 lanchas no ministério da pesca, onde 31 milhetas foram parar no ralo da inutilidade e da irresponsabilidade e ninguém é punido.
 
A CPI do Cachoeira veio no momento certo para livrar aquela cara horrorosa da Ideli, e o governo de língua grande e memória seletiva só fez o que era de se esperar...nada.
 
E as lanchas lá, paradas sem utilização, o dinheiro sumiu, a Ideli recebeu alguns "por fora" para sua naufragada candidatura ao governo de Sta Catarina justamente do fabricante das lanchas. E todos no ninho das Ratazanas Vermelhas achando lindo.
E o povo...oras o povo..
 
14 de maio de 2012
omascate

Nenhum comentário:

Postar um comentário