"A verdade será sempre um escândalo". (In Adriano, M. Yourcenar)

"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o soberno estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade."
Alexis de Tocqueville (1805-1859)



segunda-feira, 14 de maio de 2012

NOTÍCIAS DIVERSAS DO ALERTA TOTAL

Donos de veículos terão de pagar pelo chip inconstitucional que servirá de dedo-duro da máfia das multas
O mafioso esquema de Engenharia Social, comandado pelo Governo do Crime Organizado, arranja mais um jeitinho de tungar dinheiro do cidadão-eleitor-contribuinte que seja o propriotário (ops, proprietário) dos 70 milhões de veículos automotores que trafegam pelo Brasil. Até junho de 2014, os donos de carros, motos, caminhões e ônibus serão obrigados a pagar para usar o inconstitucional chip de identificação que servira de “dedo-duro” para turbinar a mafiosa indústria da multa de trânsito.

A etiqueta eletrônica, que deve custar mais de R$ 20 reais para cada dono de veículo, é uma medida de controle social inconstitucional. A obrigatoriedade do chip – que interessa às seguradoras, empresas de segurança e à indústria das multas, viola os preceitos constitucionais de privacidade e intimidade. O ir e vir do motorista torna-se passível de vigilância pela máquina governamental. O Detran de cada estado ficará responsável pela instalação do “BBB veicular” do sinistro Siniav (Sistema Nacional de identificação Automática de Veículos).

O sistema vai viabilizar a criação dos chamados “pedágios urbanos”. Também facilitará o esquema de aplicação de multas, por excesso de velocidade ou por falta de licenciamento, gerando mais recursos para os corruptos esquemas mensaleiros. A grana das multas entram nos cofres públicos como “receitas extraorçamentárias”. Não passam por fiscalizações dos tribunais de contas, por exemplo. Assim, a verba que teoricamente é usada para educação e melhorias no trânsito, na verdade, serve para aumentar os ganhos de empreiteiras que superfaturam os serviços de sinalização viária, permitindo o pagamento, por debaixo dos panos, dos generosos mensalões aos políticos.

O Siniav é regulado pela Resolução 364 do Conselho Nacional de Trânsito (Contran). As estradas e avenidas terão pórticos com antenas instalados em pontos estratégicos como trevos e junções de pistas. Quando o veículo passa por eles, a antena capta as informações que são armazenadas num banco de dados e usadas por diversos órgãos. Na prática, o chip funcionará como uma chave criptografada que é alterada a cada passagem dos veículos pelos pontos onde estão os sensores.

Ainda segundo a enfeitada retórica oficial, o chip não carregará nenhuma informação pessoal ou do veículo. Mas permitirá uma leitura mais ágil e barata que a da rede de radares e leitores de placas que existem atualmente no Brasil. Na bonita teoria, o sistema promete facilitar a fiscalização nas vias e possibilitar a implantação de vários serviços além de organizar o trânsito nas grandes cidades. Também contribuirá para a “segurança”, pois ajudará a recuperar, mais depressa, veículos roubados. Servirá também para a cobrança dos medievais pedágios – outra fonte de renda para empreiteiras que, generosamente, financiam as campanhas políticas.

Quem não botar o chip? Vai tomar multa. Além disso, se houver uma blitz logo à frente da detecção do veículo “fora da lei”, além de multado, o motorista poderá ter apreendido seu carro, moto ou caminhão.

Relatório dos Mensaleiros
Confira a íntegra das 122 páginas do relatório do Mensalão produzido pelo relator Joaquim Barbosa:
http://www.stf.jus.br/arquivo/cms/noticiaNoticiaStf/anexo/relatorioMensalao.pdf

Aproveite e releia nosso artigo de ontem: “Não foge, mensaleiro... Não foge, não...
http://www.alertatotal.net/2012/05/nao-foge-mensaleiro-nao-foge-nao.html

Lei de Acesso à Informação Pública

O engenheiro João Vinhosa comemora que, finalmente, disponibilizaram o excelente programa Observatório de Imprensa, levado ao ar na última terça-feira sobre a lei de acesso às informações públicas.

Para assisti-lo, siga as instruções:

1- Digite "Observatório da Imprensa"

2- Entre no site do Observatório da Imprensa

3- No alto da página inicial entrar em "OI na TV"

4- Clicar "Último Programa" (válido até terça, 15)

5- Entrar no vídeo "O fim do sigilo eterno" (dividido em quatro partes)

Você tem pressão ou torneirinha?

Eis o mote da campanha publicitária de lançamento da nova Kaiser Barril, que possui uma tecnologia patenteada no mundo todo pela Cervejaria Heineken.

O seu exclusivo sistema de pressão possui um cartucho integrado de CO2, que permite ao consumidor tirar a sua própria cerveja como chopp.

No comercial criado pela agência Fischer&Friends, Daniela Cicarelli e Carol Castro entram numa festa e notam a diferença entre o rapaz que tira a cerveja de um barril torneirinha e outro rapaz que tira sua cerveja como chopp, da nova Kaiser Barril.

Balanço da Graça

A Petrobras divulgará nesta terça-feira os resultados financeiros e operacionais do primeiro trimestre de 2012.

Será às 18h30, no auditório central de seu edifício-sede, no Centro do Rio de Janeiro.

A entrevista da Maria das Graças Foster será transmitida ao vivo pela Agência Petrobras.

Malhando para evitar doenças

O Departamento de Medicina Preventiva do Hospital Israelita Albert Einstein, lança nesta segunda-feira, em São Paulo, o Manual de atividades físicas para prevenção de doenças.

Coordenada por José Antonio Maluf de Carvalho e Márcio Marega, a publicação tem o objetivo de incentivar a prática da atividade física e orientar sobre seus benefícios, principalmente para prevenção de doenças.

Será a partir das 19h – com coquetel e autógrafos seguidos da palestra de Márcio Atalla - “A importância da atividade física no mundo contemporâneo”, na Livraria da Vila – Shopping Cidade Jardim - Avenida Magalhães de Castro, 12.000 – Morumbi/São Paulo.

Conexões culturais

O Theatro São Pedro, da Secretaria de Cultura do Governo do Estado de São Paulo, recebe nesta terça-feira, a partir das 19h 30min, a primeira edição do "Conexões Criativas".

Artistas, pensadores e estudiosos ligados a cultura de mercado e economia criativa participam as discussões.

Para o primeiro de uma série de encontros mensais, o Instituto Pensarte, Organização Social gestora do theatro São Pedro, escolheu o tema empreendedorismo criativo.

Os convidados

Antonio Lombardi, Diretor da New Ventures Brasil, contará como jovens empresários conseguiram transformar problemas em soluções, gerando empreendimentos criativos sustentáveis e rentáveis.

Decio Coutinho, Superintendente Executivo da Secretaria de Cultura do Estado de Goiás, trará a São Paulo uma visão do que já vem sendo feito no Centro-Oeste brasileiro, unindo cultura, economia e criatividade.

Diego Gazola, Diretor da Muda de Ideia, apresentará os melhores casos de empreendedorismo criativo, garimpados ao redor do mundo.

Alinhavando as falas e a conversa, a economista e urbanista Ana Carla Fonseca, referência internacional em economia criativa e cidades criativas, será a mediadora da mesa.

Nosso candidato?

A internet Yahoo! Inc. anunciou o afastamento de Scott Thompson do posto de executivo-chefe, por ter incluído um falso diploma em seu currículo.

Aqui no Brasil, antes de ser eleita Presidenta, Dilma Vana Rousseff também incluía em seu currículo Lates um doutorado que nunca concluiu.

Por esta lógica, Thompson se torna sério candidato a presidir o Brasil, permitindo que os puxa-sacos do mundo acadêmico tupiniquim lhe concedam alguns títulos de “Doutor Honoris Causa”...

Vida que segue... Ave atque Vale! Fiquem com Deus.

14 de maio de 2012
Jorge Serrão é Jornalista, Radialista, Publicitário e Professor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário