"A verdade será sempre um escândalo". (In Adriano, M. Yourcenar)

"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o soberno estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade."
Alexis de Tocqueville (1805-1859)



sexta-feira, 25 de maio de 2012

VARIAÇÕES CÔMICAS SOBRE O MESMO TEMA...

Presidente do mundo

Lula, sem mais o que fazer, deu entrevista a um jornal lusitano. Dentre um monte de coisas a respeito de si mesmo, disse que há ausência de liderança no mundo.
Lula cutucou que "Obama pensa nos americanos, Merkel nos alemães, cada um no seu
mandato".


Pronto, Lula acaba de lançar sua candidatura a presidente do mundo.

falta de educação

O caos na Educação brasileira - pública e privada - passa pela pobreza salarial que desqualifica o professor e invade o conteúdo dos currículos de cada matéria, de cada curso, de cada série em cada escola. O Google hoje sabe mais que todo mundo.

Criminalização para apadrinhamento safardana

Juristas querem pena para administrador que contrata serviço de má qualidade.

Ufa! Até que enfim, uma luz no fim do túnel. E tomara que não seja o trem que vem de lá.

É o seguinte: a comissão de juristas que discute no Senado a reforma do Código Penal aprovou nesta quinta-feira (24) a criminalização do agente público que contratar serviços de qualidade inferior ao estabelecido no edital da licitação.

Não há nada no texto que diga se a criminalização atinge também a contratação indiscriminada e habitual de terceirização de mão-de-obra, prática corriqueira na última década de administração pública no Brasil da Silva.
O uso e abuso da política de terceirizar desabilitados e desclassificados, sem concurso e só por que são portadores de carteirinha de aliados do governo, é a prática mais corrosiva e perniciosa para o desenvolvimento do País.
Qualquer filhote de cabo eleitoral é hoje - neste mar de empreguismo safardana - um dono de cargo de confiança que decide, nos meandros do primeiro ao quinto escalão, os destinos da República.

Isso é pior que jogo do bicho que, segundo aquele Lula antigo que falava no tempo que era presidente, é pior que a "prostituição infantil".

A tal criminalização é só o início da conversa. A coisa agora vai rolar para cima e para baixo no Congresso Nacional e, comme d'habitude, vai ser engavetada.
 
25 de maio de 2012
sanatório da notícia

Nenhum comentário:

Postar um comentário