"A verdade será sempre um escândalo". (In Adriano, M. Yourcenar)

"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o soberno estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade."
Alexis de Tocqueville (1805-1859)



sexta-feira, 25 de maio de 2012

NEM IDEOLOGISMO, NEM MISTICISMO. UMA NOVA CIVILIZAÇÃO


A Civilização é cíclica: Nasce das Escolas Iniciáticas; instala a Humanidade em nova expansão de consciência que lhe estende a sensibilidade por área mais ampla da Inteligência da Criação, por onde dá nova forma ao Progresso; entra em declínio formulatório; esgota seu suprimento de cátedra; sofre o processo das transformações sociais ocasionado pela expansão demográfica descoberta de área de sobrevivência, que implode a vertical do edifício social, promove o apodrecimento moral da Humanidade, e uma nova Escola Iniciática surge fazendo a ressurreição intelectual e reencaminhando a espécie ao desenvolvimento evolutivo. 
A última foi a Escola Iniciática da Conciliação, oferecida por Jesus Cristo, que promoveu a Civilização Ccolnciliatória, ora em trabalho de parto do TEMPO NOVO, trazido pelo declínio do respectivo cíclo somado à Nova Era de Reacomodação Orbital da Terra em seu leito galático, que encerra a Era Hermética ou Concentrada, da formação da Terra como núcleo do Sistema Biológico Solar, de fora para dentro, na qual era o HOMEM que identificava a espécie, e inicia a Era Aberta do núcleo para fora, na qual a MULHER emerge identifficando a Espécie.
Nesse contexto, o Brasil se insere com predestinação histórica de sediar a Civilização Nova, com a 4ª maior érea geográfica do Planeta, abrigando a 5ª maior força de trabalho; com um patrimônio natural ainda a ser empreendido, de US$ 243 trilhões, que é 11 vezes o PIB do Mundo.
Então, cumpre-nos encerrar a experiência com a utopia comunista iniciada em 1964 e agora no poder, por traição eleitoral, transformada em ideologismo marginal no poder, e promovermos a reunificação da nação no trabalho, para que possamos estabelecer o nosso assento diretivo no Mundo.
As bases para isso, vêm sendo feitas a 30 anos. E, no governo FHC começamos os desempenhos de apresentação da Proposição, que foi abraçada por ele, o qual encaminhou a política externa brasileira pelas diretrizes da Proposta. Porém, o Lula éra o abismo que sabiamos que a nação cairia nele e por isso, tivemos de esperar pela reação, que já demora 9 anos, mas, finalmente está chegando por obra da própria subversão no poder. Como somos diferentes do ideologismo marginal no poder, estamos vindo ao confronto com a PROPOSTA DE UMA ECONOMIA EDUCATIVA, OFERECENDO O COOPERATIVISMO DE ESTADO POR UNIÃO ENTRE A INICIATIVA PRIVADA E GOVERNO, com o respectivo canteiro de obras já localizado na Amazzônia, pelo PROJETO AMAZôNIA - SOBERANIA, PODER E RIQUEZA PELO CAMINHO DA ROÇA.
As estampas são apenas para dar um direcionamento ótico da exposição, porque ficaram cortadas e meu assistente tecnico já foi dormir, e eu não sei arrumar. - A exposição é quase imensa. Fazer uma ideia: Fazer uma CIVILIZAÇÃO NOVA, MATRIARCAL. Mas, já nasceu. Já fizemos as 5 pessoas mais poderosas do mundo e as 4 mais ricas, mulheres; inclusive, colocando mulheres nos governos das nações mais retrógadas. Isto, apenas em nossa primeira volta ao mundo, que chegou ao ponto de onde partíramos, no Brasil.
Por Celio Evangelista Ferreira - Jurista e escritor
25 de maio de 2012

Nenhum comentário:

Postar um comentário