"A verdade será sempre um escândalo". (In Adriano, M. Yourcenar)

"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o soberno estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade."
Alexis de Tocqueville (1805-1859)



sábado, 2 de junho de 2012

MIUÇALHA ELEITOREIRA

Ofendida com slogan de Haddad, Marta não comparece ao lançamento da campanha e avisa: está fora do palanque.
Marta Suplicy, senadora paulista do PT, fez chegar ao comando da campanha de Haddad que está indignada com o tema da campanha escolhido por João Santana, o marqueteiro de Lula e Dilma.
O slogan oficial da candidatura petista foi apresentado no evento deste sábado. A frase escolhida é: "O homem novo para um tempo novo. Haddad prefeito".

O objetivo de atacar a idade de José Serra denota o fundo preconceituoso da campanha, que também deixou a ex-prefeita ofendida. Como dizem na gíria, a petista não ferve na primeira água. Além disso, o legado de Marta foi jogado no lixo, da mesma forma como ela foi tirada fora da disputa por um "dedaço" de Lula.Avisou: se o PT quer começar de novo, não precisa da minha participação.

Segundo a Veja, o logotipo e o jingle (cujo refrão é “Haddad, o homem novo para essa cidade/Haddad, um tempo novo para essa cidade”) também foram lançados. Mas a convenção do partido que marcará o lançamento oficial da campanha será no dia 30.
 
Peças publicitárias foram expostas para mostrar que o mote da campanha será todo centrado no “novo”. Em todas, jovens e alusões às redes sociais, como emotions e hashtags: "Tô com o novo! #prontofalei", diz um dos cartazes. "Inova, renova, se liga! Curtiu?", diz um outro.
 
02 de junho de 2012
coroneLeaks

Nenhum comentário:

Postar um comentário