"A verdade será sempre um escândalo". (In Adriano, M. Yourcenar)

"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o soberno estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade."
Alexis de Tocqueville (1805-1859)



sábado, 2 de junho de 2012

"NUM VÔ DEIXÁ QUE UM TUCANO DIRIJA ESTE PAÍS..."

A frase do título desta postagem saiu da bocarra de vala do EX presidente, o insano Defuntus Sebentus.
Diante do comportamento que temos visto desde sempre, onde o EX presidente atropela as leis, afronta as instituições, comete crimes eleitorais constantemente, pergunto:
Alguém ainda tem dúvidas sobre o assunto tratado no encontro do Bufão de Garanhuns com o Ministro Gilmar Mendes?
E prestando atenção no comportamento de "todo poderoso" que o fala fino EX presidente sempre apresentou, alguém tem dúvidas de que ele pressionou o Ministro Mendes para abafar o mensalão em nome de uma eleição da qual já vimos que ele quer ganhar é no grito e se possível na fraude, na maracutaia e até na porrada se for necessário?
 
Diante do comportamento prepotente e arrogante do falastrão ApeDELTA, o Ministro Gilmar mendes nem precisa se explicar e provar que a conversa existiu.
Agora quem tem que provar que não falou e não pressionou o ministro é o Sebento, mas olhando as atitudes dele nos últimos tempos, e principalmente no programa do Ratinho, onde ele vomitou a célebre frase que ele não vai deixar um Tucano governar novamente o Brasil, chega-se a conclusão de que o câncer que atacou sua garganta afetou ainda mais seu duvidoso comportamento.

E para um ser tão abjeto com uma cultura limitada e de educação zero, que atropela ou aparelha as instituições em nome da sua fanfarrônica e boquirrota figura, que acredita piamente ser um novo Messias Tupiniquim. Chegar ao ponto de acreditar que ele tudo pode, é dois palitos. Sua extremada vaidade e os 3.479% de aprovação popular o tornaram imune ao bom senso e ultrapassaram os limites do ridículo.
 
O que me causa uma certa estranheza com a frase, é que ou ele tem absoluta certeza de que ganha novamente uma eleição, ou o mais preocupante, talvez uma ameaça de golpe?
 
Acredito que aquela velha cabeçorra do macunaímico heróis dos inuteis e desdentados, esteja dando sinais de fadiga de material e o VELHO ex presidente ja está dando mostras de senilidade.
 
Pelo visto o caso do Sebento não é para ser tratado no setor de oncologia do Circo Libanês, e sim no setor de psiquiatria do Juqueri.
02 de maio de 2012
omascate

Nenhum comentário:

Postar um comentário