"A verdade será sempre um escândalo". (In Adriano, M. Yourcenar)

"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o soberno estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade."
Alexis de Tocqueville (1805-1859)



terça-feira, 10 de julho de 2012

CONSULTORIA DIRCELOCCI

Megaconsultores vocacionados, somos todos filhos de Deus que, por sinal, continua brasileiro. Com base no mercado negro das relações institucionais, estamos chegando na praça nacional com a empresa de consultoria Dircelocci - Aquela que não dá, nem deixa dar calocci.

A ideia é ganhar milhões de reais da noite pro dia dando palpite na base do tráfico de influência.

Nossos consultores só agem depois de preencher o único e indispensável requisito de ser assim-assim, unha e carne, boca a boca com o governo e suas circunstâncias.

Em assim sendo, dadivosos e magnânimos, de pronto oferecemos as primeiras sugestões para você transformar pequenas empresas em grandes negócios:

01) - Funde agora mesmo uma escola privada. As públicas são legítimas privadas: só ensinam bosta.

02) - Inaugure já um hospital tipo assim SUS das Elites que não incendeie e, de quebra, cure tudo que é doença, de nó nas tripas a câncer no esgoto. Os hospitais da rede pública você sabe bem com lidam com gripe aviária, dengue, bicho do pé... Bota um hospital desses, bota. Você vai gostar.

03) - Coloque agora mesmo uma linha de ônibus todinha sua, sem sócios nem parceiros. O transporte urbano tá caindo de maduro. O risco é mínimo. A não ser que você seja prefeito e um partido político encomende o seu transpasse.

04) - Nas cercanias desse ramo, coloque um firma de porteiras especializadas em pedágios rodoviários. Estrada sem porteira é acidente e assalto na certa, você decide.

05) - Aproveite, enquanto Thomaz Bastos não emplaca um habeas para Carlinhos Cachoeira e implante uma rede de joguinhos infantís tipo bingo, rifa, jogo do bicho, da velha... Nem se preocupe com roletas, cassinos, videotapes, sexo, droga e rock 'n roll.

06) - Monte uma firma de licitações, nem pense em abrir uma empreiteira. É dinheiro posto fora e dá muito mais trabalho do que fraudar concorrências públicas.

o7) - Crie logo uma empresa de não fazer nada. Você manda seus funcionários diagnosticarem qualquer problema, eles não resolvem coisa alguma e cobram a visita especializada em tudo que se possa imaginar. Dá dinheiro, sem trabalho.

08) - Implante na sua rua, na zona da cidade onde você mora com a sua família, um serviço de guarda-noturno. A violência urbana é o selo de garantia do mais retumbante sucesso. É que, como se percebe, as empresas e os aparatos de segurança já não merecem a confiança de ninguém. Guarda-noturno é tiro certo.

09) Abra um instituto. Fazer palestras é beleza. Lava dinheiro que não acaba mais. Só tem um detalhe, palestra é no viva-voz; por escrito periga você tropeçar no português da esquina. O arriscado dessa proposta é que um instituto é quase igual àquela empresa de não fazer nada, lá atrás.

10) Eia pois, gente boa e crédula, que chegamos ao mais seguro e rentável negócio na relação top ten da novel Consultoria Dircelocci - Aquela que não dá, nem deixa dar calocci... Só para mostrar boa vontade, vamos lhe dar a dica no amor e graça, por absoluto e profundo espírito republicano, anote aí: abra já, já em cada bairro, em cada vila, em cada canto do centro da sua cidade, um comitê de campanha eleitoral, para fazer amigos, coalizar pessoas, arrecadar dinheiro e influenciar eleitores. Com uma rede de comitês eleitorais você deita pobre hoje e acorda milionário amanhã.

RODAPÉ - Seja precavido. Quando ganhou o suficiente para não precisar mais andar aos abraços e queijos malufando na cara dos outros, junte tudo em uma caravanda de 11 caminhões e faça a sua mudança para casa.
Relaxe e goze.

10 de julho de 2012
sanatório da notícia

Nenhum comentário:

Postar um comentário