"A verdade será sempre um escândalo". (In Adriano, M. Yourcenar)

"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o soberno estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade."
Alexis de Tocqueville (1805-1859)



domingo, 1 de julho de 2012

ESTE BLOG NÃO É NADA CONSERVADOR E NÃO SOMOS PICKLES

Amigos, só tenho me beneficiado depois que entrei modestamente para tentar dar meus pitacos nessa Tribuna, que é de grande importância para todos. Sempre disse que falar não resolve, e sim agir. Sim, agir é fundamental, mas a mídia possui um poder tremendo e pode reverter situações as mais delicadas, chamar a atenção dos desavisados, “gritar” pelos textos, formar revoluções, influir em decisões, enfim, a mídia é o processo mais poderoso da humanidade.

Uns a usam para proveito próprio, outros para clamar por justiça, e ainda muitos outros, para informar sobre o cotidiano. Essa é a função máxima da mídia e é poderosa. Chega aos confins da terra por jornal, rádio, TV e, há algum tempo, pela internet.Tudo isso, guiada por satélite que aperfeiçoa diariamente sua atuação para que fiquemos a par do que acontece no globo terrestre.

O jornalista é o Hermes da mitologia, mensageiro incansável entre o céu e a terra, entre os humanos e os deuses, e é rápido como uma flecha atirada por Diana.

Escrever aqui na Tribuna me faz estudar mais e mais, um assunto puxando o outro e assim vou fazendo minhas pesquisando e com isso, o que mais me agrada, aprendendo. Ler o que um companheiro escreve, sentir as opiniões. Aprender até o último dia, até o último instante, até o penúltimo suspiro.

Não acho esse blog nada conservador. Somos seres humanos e não pickles, damos nossa opinião em tudo o que nos interessa e essas opiniões são postas para que todos as leiam e assim concordar ou discordar. Eu opino sobre quase tudo e vou aprendendo a ser não só uma escrevente como um ser humano mais comunicativo e participante dos problemas que assolam nossa terra e nossos mares e os céus, as florestas, o infinito…e… (calma, Siomara, menos…).

Nenhum comentário:

Postar um comentário