"A verdade será sempre um escândalo". (In Adriano, M. Yourcenar)

"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o soberno estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade."
Alexis de Tocqueville (1805-1859)



terça-feira, 14 de agosto de 2012

DELTA DO PAC DE DILMA MANDOU MILHÕES DE DÓLARES ÀS ILHAS CAYMAN

As remessas de dinheiro da empreiteira de Cavendish a paraísos fiscais
 
Remessas para Liechtenstein, Malásia e Cingapura
A Delta Construções usou o Banco Safra para receber e mandar, a título de “empréstimos diretos”, milhões de dólares às Ilhas Cayman, notório paraíso fiscal. Um relatório enviado à CPI mista do Cachoeira pelo Banco Central mostra o ingresso de 24 milhões de dólares para a Delta, em março de 2011.
Em dezembro do mesmo ano, a empreiteira de Fernando Cavendish enviou duas remessas, a primeira de 24 milhões de dólares, e a segunda de 300 000 dólares, a título de juros do empréstimo.
Na relação de operações da Delta, enviada à CPI, ainda constam remessas da ordem de 41 500 euros para Liechtenstein, outro conhecido paraíso fiscal europeu, e outras remessas em euro e dólar para países como Malásia e Cingapura.
14 de agosto de 2012
Lauro Jardim - Veja

Nenhum comentário:

Postar um comentário