"A verdade será sempre um escândalo". (In Adriano, M. Yourcenar)

"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o soberno estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade."
Alexis de Tocqueville (1805-1859)



quinta-feira, 23 de agosto de 2012

LÁ DAS BANDAS DO SANATÓRIO...

23/08/2012


Surpresa! Os graúdos começaram a ser absolvidos

Surpreeesa! Os graúdos começaram a ser absolvidos! Depois de fisgar a arraia-miúda, Ricardo Lewandowski tirou as sandálias de pescador e voltou a ser o caçador de bala perdida e sem mira de um filme de ação que a gente já viu. Não apontou prova nenhuma nos autos que fizesse de João Paulo Cunha um corrupto passivo, ou autor do crime de peculato.
Então, você já sabe: qualquer um dos seus filhos - se você permitir que chegue a tanto - quando alcançar a desdita de presidir a Câmara de Deputados, pode proceder exatamente como agiu João Paulo Cunha. E então você e sua família dormirão tranquilos pelo exemplo de moral e de virtude que será o seu filho.

De nossa parte, o Sanatório da Notícia ficaria feliz e em paz porque você não é nosso pai e na lavanderia deste nosocômio ninguém é parente nem mesmo da sua lavadeira.
O ministro Lewandowski apresenta daqui a pouco o seu voto sobre o mensaleiro João Paulo Cunha que, por acaso é do PT.

Prepare-se. Você pode se espantar novamente. Lewandowski deixa a nítida impressão de que tem muito mais prazer quando surpreende do que quando julga. Então se alguém espera uma nova condenação por parte do renitente e douto magistrado fique absolutamente certo de que ela virá. Ou não. O Supremo é uma caixinha de surpresas.
 
23 de agosto de 2012
sanatório da notícia

Nenhum comentário:

Postar um comentário