"A verdade será sempre um escândalo". (In Adriano, M. Yourcenar)

"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o soberno estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade."
Alexis de Tocqueville (1805-1859)



sábado, 25 de agosto de 2012

VELOCIDADE DA INTERNET BOLIVARIANA DE CHÁVEZ É UMA DAS MAIS LENTAS DO MUNDO!



Emblema da velocidade da internet bolivariana de Chávez
 
Além de enfrentarem o racionamento de gasolina, ainda que a Venezuela possua a maior jazida de petróleo do mundo, os venezuelanos também já estão ameaçados de ficar sem internet. A banda larga venezuelana é uma das mais estreitas do planeta. Ao que parece, ao caudilho Hugo Chávez não interessa melhorar a qualidade da conexao com a internet. É uma forma de censurar a liberdade de expressão. Talvez seja por isso ou, também, por causa das dores que lhe causam o câncer, que o caudilho desapareceu do Twitter.
O problema da péssima conexão da internet na Venezuela é tão crítica que já se tornou notícia internacional. O site da Digital Rádio Madrid, da Espanha, acaba de postar uma reportagem, assinada pelo seu diretor Gerardo Moreno Arias, revelando que a internet bolivariana tem uma velocidade de apenas 0,95 Mbps e, por isso, a Venezuela de Chávez quase segura a lanterna do ranking internacional: está na posição 159, numa escala que vai até 179.

Transcrevo a parte inicial da reportagem com link para leitura completa em espanhol. Há dados de praticamente todos os principais países do mundo, o que dá para fazer uma comparação. Leiam:

EN ESPAÑOL - Diariamente los usuarios de internet en Venezuela sienten más inconformidad por la mala calidad de su conexión de acceso a internet y a la dificultad para subir y descargar archivos. Por ello que hemos decidido realizar un trabajo de investigación al respecto para enterar a los Venezolanos sobre la calidad de su conexión a Internet con respecto al resto de países del mundo. Es importante señalar que en la actualidad diversos aspectos relacionados con la Internet son utilizados como indicadores para medir el desarrollo de los países del mundo y este factor en particular no escapa de ello.

El promedio de velocidad de descarga de datos en Venezuela y considerando todos los proveedores de acceso a Internet es de solo 0.95 Mbps, esto ubica a ese país en una muy penosa posición de 159 de un total de 172 países del mundo siendo solo superados en peor velocidad por países muy atrasados al respecto como Malawi, Bolivia, Irán, Bostwana, Argelia, Bangladesh y Afganistán entre otros muy pocos.
 
Hacer CLIC AQUI para ler completo
 
25 de agosto de 2012
in aluizio amorim
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário