"A verdade será sempre um escândalo". (In Adriano, M. Yourcenar)

"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o soberno estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade."
Alexis de Tocqueville (1805-1859)



quinta-feira, 27 de setembro de 2012

AS ÚLTIMAS DO ANEDOTÁRIO "POLÍTICO" BRASILEIRO PESCADAS NO SANATÓRIO GERAL ( 2 )

Confiança no taco


“Vossa Excelência não me dirá o que eu tenho que fazer. E, por favor, não me dê conselhos”.

Ricardo Lewandowski, revisor do processo do mensalão, para o relator Joaquim Barbosa, deixando muito claro que aprendeu a errar sozinho.

O fiasco do ano


“Para ir a uma capital, o presidente Lula teria que ir a seis. Então a decisão foi cancelar todas as viagens”.

Paulo Frateschi, secretário de organização do PT e diretor-geral da turnê do palanque ambulante, ao anunciar o cancelamento das apresentações de Lula fora da grande São paulo, explicando que a excursão cancelada por falta de público foi suspensa por excesso de palanque.

Ruim da cabeça


“Queria ser presidente para provar que tenho tanta ou mais capacidade de governar que a elite que governava o Brasil há 500 anos, pois eu e o José de Alencar não tínhamos diploma universitário, mas fomos o governo que mais construiu escola técnica e universidade federal”.

Lula, durante a discurseira no comício em Mauá, com cara de quem acredita que ainda é presidente e não sabe que o vice morreu, repetindo a história que conta de meia em meia hora desde 1° de janeiro de 2003.

Jet lag


“Para muitos, nós mulheres somos a metade do céu, mas queremos ser a metade da terra também”.

Dilma Rousseff, em Nova Yiork, durante a discurseira na abertura da Assembleia Geral da ONU, informando em dilmês lírico que as mulheres só serão a metade da água no segundo mandato.

Pode crer


“Nesta cidade, os conservadores chegaram ao absurdo de achar que o PT tinha coisa a ver com a morte do Celso Daniel”.

Lula, durante a discurseira no comício em Santo André, informando que, da mesma forma que o mensalão, Gilberto Carvalho, Luiz Eduardo Greenhalgh, Sombra, Miriam Belchior e, talvez, o próprio Celso Daniel nunca existiram.

Chanchada do Mensalão


“Não reivindicamos a inocência de ninguém, mas esperamos que os ministros do STF saibam punir quem tem que ser punido e inocentar quem tem direito à inocência”.

Luiz Carlos Barreto, cineasta a favor de todos os governos, sobre o manifesto que recomenda ao STF absolvam com o devido rigor todo culpado que se chamar José Dirceu.

Cueca em ação


“O Lula pertence ao patrimônio da democracia brasileira. Criminalizar o Lula é criminalizar a democracia brasileira”.

José Guimarães, deputado federal do PT cearense e irmão de José Genoíno, que ainda não conseguiu explicar o caso do assessor que inventou a cueca-cofre durante o escândalo do mensalão, acusando a democracia de ser igual a Lula.

O resgate da fé


“O fato de ele ter notório saber jurídico é que torna mais contundente a crítica de que ele sabe, melhor do que ninguém, que não houve lavagem de dinheiro nem crime de peculato”.

José Dirceu, acusado de chefiar a quadrilha do mensalão, sobre o ministro Joaquim Barbosa, mostrando que voltou da casa da mãe cada vez mais convencido de que, pensando bem, é inocente.

Besta quadrada (5)


“O partido do presidente Lula, que governou esse país transformando o Brasil de uma nação submissa aos interesses americanos e dos países ricos a um país que tem iniciativa, que tem postura, que melhorou a vida dos brasileiros, diminuiu a pobreza e agora tem continuidade no governo da presidenta Dilma”.

André Vargas, deputado federal e secretário de Comunicação do PT, no besteirol divulgado pela TVergonha, ensinando num dialeto ainda não identificado que o presidente Lula proclamou a independência do Brasil, criou a República e inaugurou Dilma Rousseff.

Besta quadrada (4)


“As ilações de um réu confesso, como Roberto Jefferson, se transformaram em verdades que são contrariada (sic) pelos fatos e pelas provas. A nossa militância tem que reagir fortemente”.

André Vargas, deputado federal do PT paranaense e secretário nacional de Comunicação do partido, em outro vídeo divulgado pela TVergonha, presidida por Rui Falcão, cuja programação se destina ao aperfeiçoamento de militantes fora-da-lei, explicando que verdade é mentira e mentira é verdade.

27 de setembro de 2012
Augusto Nunes

Nenhum comentário:

Postar um comentário