"A verdade será sempre um escândalo". (In Adriano, M. Yourcenar)

"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o soberno estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade."
Alexis de Tocqueville (1805-1859)



quinta-feira, 27 de setembro de 2012

LULA JÁ ESTÁ PAGANDO A CONTA A MALUF

 

Depois do rega-bofe na casa do doutor Paulo, chegou a conta.
A composição Lula-Haddad-Maluf, com o prêmio de consolação oferecido a Marta Lula é Deus Suplicy, gerou um quiproquó na Paraíba.

O PT de Campina Grande tem candidato próprio à prefeitura. No entanto, o companheiro ex-metalúrgico gravou mensagem para o horário eleitoral da TV, apoiando … a candidata do PP ! Surpresa ?
Nada disso. Daniella Ribeiro é irmã do ministro das Cidades, Aguinaldo Ribeiro. Este apoio faz parte do acordo que levou o PP de Maluf a integrar a coalizão que banca a candidatura de Fernando Haddad, em São Paulo.
 

 
Toma lá, dá cá. Faz lembrar o que disse, em 2003, o filósofo marxista Carlos Nelson Coutinho, falecido há poucos dias: “A social-democracia europeia demorou 150 anos para ir de uma posição revolucionária a uma posição de conciliação com o sistema. O PT fez esse movimento em menos de um ano”.

27 de setembro de 2012
Jacques Gruman

Nenhum comentário:

Postar um comentário