"A verdade será sempre um escândalo". (In Adriano, M. Yourcenar)

"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o soberno estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade."
Alexis de Tocqueville (1805-1859)



terça-feira, 25 de setembro de 2012

ZAVASCKI SÓ DEPOIS DAS ELEIÇÕES...

ZAVASCKI SÓ PODERÁ IR PARA O STF DEPOIS DAS ELEIÇÕES. SABATINA FOI SUSPENSA PELO SENADO.
Tchau, Teori Zavaski; vai lá falar com o Lula.
 
A sabatina de Teori Zavascki no Senado acaba de ser adiada para depois das eleições. A decisão tomada por José Sarney atende aos argumentos da oposição que desconfiava da nomeação repentina do novo ministro do Supremo. A sabatina tinha sido interrompida hoje e seria retomada amanhã. Da coluna do Lauro Jardim no site da revista Veja
MEU COMENTÁRIO: O que estava em curso com essa repentina indicação do enigmático Teori Zavascki, para ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), se confirmou nesta tarde no Senado, ou seja, um esquema para suspender o julgamento do mensalão.
Ao que parece, os petistas deram mais uma vez com os burros n'água. Vamos aguardar a próxima chicana do chefe do mensalão.
 
25 de setembro de 2012
in aluizio amorim

Nenhum comentário:

Postar um comentário