"A verdade será sempre um escândalo". (In Adriano, M. Yourcenar)

"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o soberno estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade."
Alexis de Tocqueville (1805-1859)



quinta-feira, 4 de outubro de 2012

AS ÚLTIMAS DO ANEDOTÁRIO "POLÍTICO" BRASILEIRO PESCADAS NO SANATÓRIO GERAL

Amaciando para quadrilha

“Não digo que não possa ter havido compra de votos, mas há provas para todos os gostos”.

Ricardo Lewandowski, garantindo que testou as dezenas de sabores e não gostou de nenhum.

Praia em perigo

“Não saí de Minas Gerais para ir à praia”.

Dilma Rousseff, sobre as alusões do senador Aécio Neves a “interferências estrangeiras”, explicando por que nunca foi candidata à Musa do Verão.
 

Amaciando para Genoino

“O Ministério Público não conseguiu nem de longe apontar de forma concreta os ilícitos que teriam sido praticados por José Genoino”.

Ricardo Lewandowski, deixando claro que só condenaria José Genoino se o presidente do PT do mensalão apresentasse uma confissão rubricada e assinada pelo réu, acompanhada de um depoimento gravado em vídeo para provar que o depoimento não foi prestado sob tortura.
 

Brasil Maravilha

“Lula melhorou a vida de todo mundo porque pensou em quem tem menos”.

Marta Suplicy, ministra da Cultura, em seu Twitter, informando que, como Lula promoveu os criados da mansão em brasileiros da classe média, ela se sente muito mais madame.

A ficha caiu

“Estou preocupado com a eleição”.

Lula, com cara de quem acabou de descobrir que eleger Fernando Haddad é mais complicado que provar que o mensalão não existiu.

Cabeça fraca

“Se eu puder dar um cheque em branco a ele eu dou, porque sei que não vai acontecer nada e ele vai me devolver o cheque”.

Lula, nesta terça-feira, no palanque de Fernando Haddad, prometendo ao afilhado dar-lhe de presente, assim que conseguir recuperá-lo, aquele cheque em branco que entregou em 2005 a Roberto Jefferson.

Respeito é bom

“Eles deveriam respeitar mais a Presidência da República”.

Fernando Haddad, candidato do PT à prefeitura de São Paulo, recomendando a José Serra e Aécio Neves que tenham pela Presidência da República o respeito que Lula e Dilma Rousseff nunca tiveram.

Comparsa orgulhoso

“Os tucanos podem voar o mais rápido que puderem, podem bater as asas com a maior força, mas jamais alcançarão a estrela do PT”.

Marco Maia, presidente da Câmara dos Deputados, confirmando que o mensalão mineiro montado em 1998 para abastecer a campanha do governador Eduardo Azeredo, candidato à reeleição pelo PSDB, foi coisa de trombadinha perto da espetacular roubalheira em julgamento no Supremo Tribunal Federal.

Neurônio doidão

“O Lula está no coração dos brasileiros, não porque está no coração, está no coração porque merece estar no coração”.

Dilma Rousseff, que está na Presidência porque está na Presidência, não porque merece estar na Presidência.

Depoente confiável

“Lula não sabia e não tratava de dinheiro no mensalão e o Genoino não sabe nem o que é dinheiro”.

Valdemar Costa Neto, deputado federal (PR-SP) e mensaleiro condenado pelo STF, durante a entrevista coletiva desta terça-feira, garantindo que Lula imaginava que as malas de dinheiro estavam cheias de cédulas do jogo Banco Imobiliário e que José Genoíno usa cartão de crédito até para comprar pipoca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário