"A verdade será sempre um escândalo". (In Adriano, M. Yourcenar)

"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o soberno estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade."
Alexis de Tocqueville (1805-1859)



quinta-feira, 22 de novembro de 2012

DIANTE DE DILMA E DO PETISTA MARCO MAIA, FUX DIZ: NÓS, OS JUÍZES, NÃO TEMEMOS NADA, NEM NINGUÉM"

 
Coube ao ministro Luiz Fux fazer, em nome dos demais ministros, o discurso de saudação a Joaquim Barbosa. Disse um monte de coisas com as quais não concordo. Oportunamente, tratarei do assunto, que é, sim, relevante. Mas dou destaque agora àquele que poderia ser considerado o centro de seu discurso.
 
Diante da presidente Dilma Rousseff e do petista Marco Maia (RS), presidente da Câmara, declarou a independência do STF e afirmou que o tribunal não teme o eventual conflito com quaisquer forças. Foi ainda mais explícito:
 
“Nós, os juízes, não tememos nada nem ninguém”, pouco importa, destacou, se a campanha é dirigida contra o tribunal como um todo ou contra um de seus membros.
Como é sabido, os petistas estão em franca campanha contra o tribunal e contra Barbosa em particular, tratado como um “traidor”.
 
22 de novembro de 2012
Por Reinaldo Azevedo

Nenhum comentário:

Postar um comentário