"A verdade será sempre um escândalo". (In Adriano, M. Yourcenar)

"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o soberno estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade."
Alexis de Tocqueville (1805-1859)



quinta-feira, 22 de novembro de 2012

SAIBA QUEM SÃO OS DESTRUIDORES DOS VALORES DA CIVILIZAÇÃO OCIDENTAL E DA SUA LIBERDADE INDIVIDUAL


http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=FhufA3k5Kas


O vídeo acima é a gravação do programa do jornalista, filosófo e escritor Olavo de Carvalho, que há pelo menos uma década vive nos Estados Unidos. Olavo é uma das poucas vozes conservadoras do Brasil e, por isso, injustamente agredido pela idiotia esquerdista e politicamente correta.
Trabalhou em diversos veículos da grande imprensa brasileira até ser escorraçado pela patrulha esquerdista da redação de O Globo, justamente ele, um dos poucos polemistas num país submerso na ditadura do pensamento único, onde quem ousa destoar postando-se à direita do espectro político ou ainda defendendo os cânones conservadores, quase corre o risco de ser linchado.
E, do jeito que as coisas caminham é bem possível que já não estejamos longe da fogueira ideológica a ser ateada em praça pública, tal o grau de estupidez e desinformação dominante. Os movimentos fanáticos começam execrando seus desafetos políticos verbalmente. Mais adiante normalmente passaram às vias de fato, como atesta a história.

O programa semana em vídeo de Olavo de Carvalho sempre é muito interessante já que aborda os temas que a maioria esmagadora da grande mídia transformou em tabu.

Destaco a análise muito pertinente de Olavo de um tema que tem sido recorrente aqui no blog e se refere a paulatina destruição dos valores da civilização ocidental. Olavo vai ao ponto quando se refere ao fato de que a grande mídia escamoteia uma realidade dramática para os cristãos que estão sendo perseguidos e assassinados em várias partes dos mundo, sobretudo nas ditaduras islâmicas.

Olavo de Carvalho tem razão quando chama a atenção para um fato que pode passar despercebido pela maioria das pessoas. Note-se que são os mesmos grupos, as mesmas forças políticas que fecham os olhos para os massacres de cristãos que são, ao mesmo tempo: comunistas, esquerdistas, petistas, politicamente corretos, ecologistas, anti-tabagistas e defensores da liberação da maconha e da cocaína e todos os demais entorpecentes, apoiadores do islamismo, dos terroristas do Hamas e, como não poderia deixar de ser, são também aqueles tipos nojentos que gostam de contar piadinhas de judeu, exibindo aquele sorriso cínico. Sim, toda essa gentalha é antissemita de carteirinha.

Aqui no Brasil esses tipos que declinei acima são unanimemente eleitores dos mensaleiros do PT. Nos Estados Unidos votam em Hussein Obama. Aqui lêem a Folha de S. Paulo e os blogs da esgotosfera; nos Estados Unidos lêem o New York Times e vêem a CNN.
No mais, sempre vale a pena ver o programa do Olavo de Carvalho.
 
22 de novembro de 2012

Nenhum comentário:

Postar um comentário