"A verdade será sempre um escândalo". (In Adriano, M. Yourcenar)

"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o soberno estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade."
Alexis de Tocqueville (1805-1859)



terça-feira, 20 de novembro de 2012

DUAS NOTAS SOBRE O CONFLITO ISRAEL x PALESTINA

ISRAEL REJEITA ACORDO "CARACU" PROPOSTO PELA BANDALHA POLITICAMENTE CORRETA E INIMIGA DO POVO JUDEU!
Soldado israelense durante evacuação de área de moradia dos judeus atingida pelo bombardeio dos terroristas da Faixa de Gaza (Foto do site da revista Veja)
O cenário de uma trégua entre Israel e Gaza, que chegou a ser dado como certa por um porta-voz do Hamas e anunciada como sendo ‘iminente’ pelo presidente do Egito, Mohamed Mursi, parece menos provável.
Um oficial do Hamas, em entrevista à agência Reuters, culpou Israel pelo não-acordo. “O lado israelense ainda não respondeu, então não vamos realizar uma (entrevista) coletiva esta noite e devemos esperar até amanhã”, disse Ezzat al-Rishq.
Mais cedo, o porta-voz do Hamas no Cairo, Ayman Taha, chegou a dar o horário para o anúncio oficial do acordo e para o início da trégua (a partir da meia-noite, pelo horário local). Porém, logo depois da afirmação, o porta-voz do governo de Israel, Mark Regev, negou a informação, dizendo que o acordo com os militantes de Gaza não foi finalizado e que "a bola segue em jogo".
Em declaração à rede AlJazeera citada pela imprensa internacional, Lior Bendor, porta-voz do Ministério das Relações Exteriores de Israel, confirmou que ainda não havia acordo fechado e acrescentou: “Temos sinal verde de nossos cidadãos para continuar com os ataques”.
Autoridades egípcias também aguardavam um anúncio ainda nesta terça. Em declarações divulgadas pela agência de notícias Mena e pela TV estatal, o presidente Mursi avaliou a trégua como algo ‘iminente’: “Os esforços para concluir uma trégua entre o lado palestino e o israelense produzirá resultados positivos nas próximas horas”.
Osama Hamdan, outro porta-voz do Hamas, disse à rede internacional BBC que o acordo já estava rascunhado e aguardava apenas o endosso das partes envolvidas. Ele também citou condições que levariam à trégua: “Se você quer que haja um cessar-fogo, os israelenses precisam parar com os ataques contra os palestinos. Parar de ter como alvo palestinos militantes ou civis e levantar o cerco a Gaza”.
Enquanto um lado anunciava a possibilidade de uma calmaria, a Força de Defesa de Israel lançava panfletos sobre Gaza advertindo os moradores a deixarem áreas que seriam alvo de ataques. Os bombardeios continuaram.

Hillary – As declarações foram feitas pouco antes da visita da secretária de Estado americana Hillary Clinton, que chegou a Israel para conversar com o primeiro-ministro Benjamin Netanyahu. Ela também deverá falar com chefes palestinos antes de ir para o Egito. Ao chegar a Jerusalém, Hillary e Netanyahu falaram com os jornalistas. A secretária de Estado indicou que um acordo ainda pode levar alguns dias: “Nós próximos dias, os Estados Unidos vão trabalhar com nossos parceiros aqui em Israel e na região em busca de um resultado que reforce a segurança para o povo de Israel, melhore as condições para o povo de Gaza e caminhe em busca de uma paz amplo para todos os povos da região”.
Hillary disse que o compromisso dos Estados Unidos com a segurança de Israel é “sólido e resoluto”. “É por isso que acreditamos que é essencial acalmar a situação em Gaza”, disse.

Netanyahu repetiu o que havia dito mais cedo sobre a posição de Israel no conflito: “É claro que nenhum país pode tolerar um ataque cruel contra seus civis. Se há uma possibilidade de alcançar uma solução de logo prazo para este problema por meios diplomáticos, vamos preferir isso, mas se não, Israel vai tomar quaisquer ações necessárias para defender seu povo”.

Ontem, o premiê egípcio, Hisham Kandil, já havia dito que os esforços diplomáticos para negociar uma trégua estavam “andando” e que um acordo estaria próximo. Ele admitiu, porém, que a natureza desse tipo de negociação "é muito difícil de prever". O Egito, tradicionalmente, é mediador entre israelenses e palestinos, mas o atual governo tem ideologia mais próxima à do Hamas.


Nesta terça, Jerusalém voltou a ser alvo de mísseis disparados desde a Faixa de Gaza. Foi a segunda vez que a cidade foi atacada desde o início da ofensiva de Israel, na última quarta-feira. O foguete caiu sem causar danos na Cisjordânia ocupada. Em Tel Aviv, um foguete atingiu um edifício residencial na zona metropolitana da capital comercial de Israel, deixando quatro pessoas com ferimentos leves. Em outro ataque, na região de Eshkol, Israel registrou a primeira baixa militar da atual ofensiva, com a morte de um soldado.
Do site da revista Veja


MEU COMENTÁRIO: Chega a ser ridícula essa armação que tenta submeter Israel e o povo judeu à sanha assassina dos tarados islâmicos do Hamas.
É o que se conhece vulgarmente por acordo "caracu", o que o governo israelense de forma tranquila e civilizada rejeitou.

Claro, só um louco assinaria um tratado de paz fanáticos que desejam varrer Israel do mapa.

O Egito, que agora é o canal de entrada de armamento para Gaza, já colocou o rabo entre as pernas. Poderá se tornar uma nova Gaza. Este é o resultado da "primavera árabe", alardeada pela grande mídia que transforma a mentira em notícia.

Como todos sabem, quem gosta muito dessa tal "primavera" é o Obama. Diz que apóia o direito de defesa de Israel mas tem restrições àquilo que Israel está fazendo, ou seja A DEFESA DE SEUS CIDADÃOS.
A evidência dos fatos fará cair a máscara de Hussein Obama.
E o site da revista Veja tem de parar de qualificar terroristas do Hamas como "militantes".
 

GRANDE MÍDIA PODE CONTINUAR MENTINDO E DIFAMANDO ISRAEL E O POVO JUDEU. A AÇÃO DO GOVERNO ISRAELENSE CONTRA O TERROR DO HAMAS NÃO RETROCEDERÁ!


Como a imprensa companheira dos terroristas do Hamas não publicará em seus sites e muito menos as redes de televisão mostrarão ao gradnde público, eu faço então a postagem deste vídeo enfocando o pronunciamento oficial do primeiro-ministro israelense Benjamin Netanyahu, sobre a decisão de seu governo de deflagrar a operação de defesa tendo em vista a segurança dos cidadãos israelenses ameaçada pelo incessante assédio dos terroristas que comandam a Faixa de Gaza.

Deve-se notar que o premiê israelense observa que há muito tempo Israel retirou-se da Faixa de Gaza.

Esclarece de forma objetiva e clara o que a grande mídia majoritariamente antissemita e mentirosa escamoteia do grande público, ou seja, que as organizaçÕes terroristas em Gaza tornaram impraticável a vida de milhÕes de israelenses. "Nenhum governo toleraria uma situação na qual sua população vive sob um constante bombardeio de foguetes e mísseis" - afirma Netanyahu, concluindo, sem alterar tom de sua voz, que "Israel não tolerará mais esta situação".

Portanto, os jornalistas boçais e criminosos da grande imprensa nacional e internacional podem continuar mentindo à vontade, pois isto não irá - anotem aí - mudar um milímetro a decisão do governo israelense em defender de forma legítima os seus cidadãos e o seu território.
 
20 de novembro de 2012
in aluizio amorim

Nenhum comentário:

Postar um comentário