"A verdade será sempre um escândalo". (In Adriano, M. Yourcenar)

"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o soberno estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade."
Alexis de Tocqueville (1805-1859)



quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

OPOSIÇÃO PODERIA OUVIR MARCOS VALÉRIO EM FORO PARTIDÁRIO FORA DO CONGRESSO


 
Segundo o noticiário deste início da madrugada e cenário político está pegando fogo. Novas revelações de Marcos Valério, o operador do mensalão e mais a ameaça de Carlinhos Cachoeira que se intitula o "Garganta Profunda do PT", insinuando que tem algo a revelar sobre o partido de Lula, açulam os ânimos dos petistas.

A Folha de S. Paulo em seu site informa que o PT e mais a sua base no Congresso vai impedir que a oposição convoque Marcos Valério para depor. Há um verdadeiro clima de guerra nas hostes petistas na tentativa de salvar a pele de Lula face as estarreceredoras revelações que se dão ao conhecimento público.

O líder do PSDB na Casa, Bruno Araújo (PE), informou que irá apresentar requerimentos em comissões técnicas para que Valério apresente e detalhe as informações que prestou no Ministério Público Federal. Já os petistas avisaram que irão impedir a convocação.

É bem possível que rolo compressor da denominada "base aliada" do PT realmente consiga impor esse impedimento.

Em vista disso, setores oposicionistas não descartam a hipótese de realizar um ato partidário em que oficialmente ouviriam Marcos Valério fora do Congresso, convocando para tanto, inclusive, a imprensa internacional.

Até o momento, contudo, a oposição mantém um silêncio ensurdecedor. Suas ações tem se limitado a tímidas ações parlamentares que esbarram na esmagadora maioria que forma a base aliada do PT.

Desta forma, a possibilidade de ouvir Marcos Valério em foro partidário e, portanto, fora do Congresso não deixa de ser uma alternativa, senão a única.

No mais o clima político é tenso mas cria todas as condições para passar o Brasil a limpo e se comprova, sem qualquer dúvida, que a democracia verberada pelo PT é o "centralismo democrático" e não tem nada a ver com a democracia representativa parlamentar que prevê o direito da minoria.
 
11 de dezembro de 2012
in aluizio amorim

Nenhum comentário:

Postar um comentário