"A verdade será sempre um escândalo". (In Adriano, M. Yourcenar)

"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o soberno estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade."
Alexis de Tocqueville (1805-1859)



segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

RUI FALCÃO, PRESIDENTE DO PT, AFIRMA QUE NÃO HÁ CRISE NEM DESCÂNDALO

 

Em visita a Belo Horizonte sábado, onde participou do encontro da bancada estadual do PT, o presidente nacional da sigla, Rui Falcão, disse que não há crise ou dificuldades com o governo. “Não há nenhum escândalo no PT que eu tenha conhecimento”, afirmou Falcão.
 

 
Ele também minimizou o caso envolvendo a ex-servidora da Presidência Rosemary Noronha. “É uma pessoa que está sendo acusada. Se for comprovado são fatos graves, mas o PT não está envolvido em escândalo. Inclusive ela foi exonerada pela presidente Dilma no dia seguinte à denúncia”, concluiu.
 
Além de Rosemary, a presidente Dilma Rousseff exonerou o advogado geral da União substituto, José Weber Holanda e afastou os irmãos Paulo e Rubens Rodrigues Vieira, ex-diretores de agências reguladoras e que também foram indiciados pela Polícia Federal na Operação Porto Seguro.
 
###

NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG O presidente do PT, ao que parece, não tem lido os jornais. Mais parece um personagem de Voltaire, do tipo panglossiano, que julga estar sempre no melhor dos mundos. (C. N.)

03 de dezembro de 2012
Lucas Pavanelli (O Tempo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário