"A verdade será sempre um escândalo". (In Adriano, M. Yourcenar)

"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o soberno estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade."
Alexis de Tocqueville (1805-1859)



sexta-feira, 7 de dezembro de 2012

VERSO E REVERSO!

Brasil maravilha dos FARSANTES - A QUE PONTO CHEGAMOS : " - É preciso rezar para que chova bem agora, senão a situação ficará crítica em 2013." MAIS, Térmicas vão custar R$ 2 bi nas contas de luz

Clique na imagem para ampliar

O esforço do governo federal para reduzir os preços das tarifas de energia elétrica pode serneutralizado pelos gastos feitos para a geração de energia por usinas termelétricas (gás, óleo, biomassa), que estão a plena carga, por causa do baixo nível dos reservatórios das usnas hidrelétricas.
O presidente do Operador Nacional do sistema Elétrico (ONS), Hermes Chipp, disse ao GLOBO que o custo da geração térmica deve chegar a R$ 2 bilhões neste ano.

E os consumidores pagarão por isso em suas contas de luz no próximo ano.

Hermes Chipp garantiu, contudo, que não existem riscos de o país ter de racionar energia, como ocorreu em 2001. O executivo destacou que se está no início do chamado período de chuvas, que vai até abril do próximo ano. Segundo Chipp, as previsões meteorológicas indicam que vão ocorrer chuvas a partir da próxima semana nas regiões onde estão as cabeceiras dos rios, fundamental para elevar o volume de água dos reservatórios das usinas.
- Não existe risco de racionamento, porque a situação é completamente diferente de 2001. Hoje temos cerca de 15 mil megawatts (MW) em térmicas, o que não existia naquela época. E as indicações meteorológicas são positivas - destacou Chipp.
Os reservatórios das regiões Sudeste/Centro-Oeste estão em 31,28%. Na Região Nordeste, o nível bate em 34,58%, enquanto no Sul chega a 36,41%. Na época do racionamento, o nível ficou abaixo dos 20%.
Também para o especialista Raimundo Batista, a curto prazo não há riscos de escassez de energia: - É preciso rezar para que chova bem agora, senão a situação ficará crítica em 2013.
07 de dezembro de 2012
camuflados

Nenhum comentário:

Postar um comentário