"A verdade será sempre um escândalo". (In Adriano, M. Yourcenar)

"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o soberno estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade."
Alexis de Tocqueville (1805-1859)



quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

DEPOIS DA CASA ARROMBADA... CADEADO NO PORTÃO...

Em todo o país, estão sendo fechados bares e boates que funcionam sem esquemas de segurança


Os jornais televisivos desta noite dão conta que dezenas de cidades brasileiras através de suas respectivas prefeituras, decretaram o fechamento de inúmeras boates e bares por conta da tragédia em Santa Maria.

Se essas casas noturnas estivessem com seus Alvarás regularizados, por acaso haveria esta correria POR PARTE DOS PREFEITOS E SECRETÁRIOS para que fossem fechadas?!

Ora, claro que não! TODAS estavam funcionando sem as devidas obediências às leis e normas que regem suas aberturas conforme exigências de segurança aos frequentadores.

Pergunto, então, a respeito dos responsáveis pela emissão dos Alvarás, por que não foram eles, os subalternos, que tomaram esta iniciativa, mas os prefeitos?! Lamento, porém, tenho razão na acusação que faço ao poder público.

30 de janeiro de 2013
Francisco Bendl

Nenhum comentário:

Postar um comentário