"A verdade será sempre um escândalo". (In Adriano, M. Yourcenar)

"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o soberno estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade."
Alexis de Tocqueville (1805-1859)



quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

GENOÍNO: PUNHO ESQUERDO CERRADO PARA O ALTO, GRAVATA VERMELHA, TÊMPERA REVOLUCIONÁRIA E...

... condenação por corrupção ativa e formação de quadrilha .

Vejam esta foto de André Borges, da Folhapress.
Ela ilustra reportagem da Folha Online sobre o primeiro dia de trabalho, na Câmara, do deputado condenado por corrupção ativa e formação de quadrilha José Genoino (PT-SP).
 
O texto informa que Genoino distribui abraços, sorrisos e apertos de mão e foi aplaudido. Segundo entendi, por petistas.
 
Rui Falcão, reconduzido à presidência do PT com o apoio unânime dos mensaleiros, discursou e fez um agradecimento público aos que o antecederam no cargo: o próprio Genoino e Ricardo Berzoini.
 
É justo. Na gestão de um, fez-se o mensalão; na de outro, o escândalo dos aloprados.
Uma linhagem de bravos!
30 de janeiro de 2013
Por Reinaldo Azevedo

Nenhum comentário:

Postar um comentário