"A verdade será sempre um escândalo". (In Adriano, M. Yourcenar)

"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o soberno estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade."
Alexis de Tocqueville (1805-1859)



quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

ESTAFETA DE LULA ENCARA CORRUPÇÃO NO PT COM NATURALIDADE


 
"Toda vez que ocorre um problema na gestão pública, eu sempre tenho dito que a única hipótese de (o caso) não ser investigado no nosso governo é não ter erro", disse o ministro.
 
Rosemary Noronha perdeu o posto após denúncias da Operação Porto Seguro, deflagrada em 23 de novembro do ano passado pela Polícia Federal. Essa operação foi realizada com o fim de desarticular organização criminosa que se infiltrou em diversos órgãos federais para a obtenção de pareceres técnicos fraudulentos com o fim de beneficiar interesses privados.
 
Carvalho, que pouco antes havia criticado governos anteriores por "esconder problemas embaixo do tapete", voltou a defender a gestão petista dos últimos dez anos na Presidência. "Não que haja mais corrupção no Brasil. É que tudo aquilo que ficava embaixo do tapete agora não fica mais", prosseguiu.
 
As irregularidades, segundo o ministro, "vêm à tona porque as instituições não só estão funcionando, como elas têm o apoio para que funcionem". E emendou: elas "têm o apoio para que funcionem, seja contra quem for, doa a quem doer."
 
(Estadão)
 
30 de janeiro de 2013
in coroneLeaks

Nenhum comentário:

Postar um comentário