"A verdade será sempre um escândalo". (In Adriano, M. Yourcenar)

"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o soberno estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade."
Alexis de Tocqueville (1805-1859)



quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

NA ESPANHA, QUEM SÃO OS TERRORISTAS?

 

Para a imensa maioria da população basca, pessoas como o suposto etarra Joseba Gotzón, rotulado de “terrorista” pelos agentes que o prenderam no Rio de Janeiro – embora não tenha sido sequer condenado pela justiça espanhola – não são “terroristas”, mas militantes presos em defesa da independência.
 
Como prova desse apoio, basta ver a gigantesca manifestação popular feita em Bilbao, capital do País Basco, na Espanha, há menos de 15 dias, na segunda semana de janeiro de 2013, pela transferencia dos presos do ETA para o território basco, que pode ser conferida neste vídeo:

http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=i2HD1qC7vqU

30 de janeiro de 2013
Mauro Santayana

Nenhum comentário:

Postar um comentário