"A verdade será sempre um escândalo". (In Adriano, M. Yourcenar)

"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o soberno estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade."
Alexis de Tocqueville (1805-1859)



quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

DIA NACIONAL DO APOSENTADO BRASILEIRO.

Dia 24 de janeiro de 2013. Nada a Comemorar.

Infelizmente, a cada ano que passa os aposentados brasileiros que ganham acima do salário mínimo são mais espezinhados e humilhados pelo governo federal. Aliás, nos últimos 20 anos, nós, aposentados brasileiros que ganhamos acima do salário mínimo, fomos colocados a margém por quem governa ou governou o País.



Já não bastava o maldito fator previdenciário que foi imposto goela abaixo pelo governo FHC junto com o Congresso Nacional e que até hoje continua válido, ainda temos ainda que aguentar os parcos reajustes que nos são dados pelo atual governo federal do PT.

Lula e a senhora Dilma Rousseff viraram as costas para todos nós e não estão nem aí para os graves problemas por que passa esta enorme classe de trabalhadores que se dedicaram anos a fio para o engradecimento da Nação Brasileira. Nos dão, nestes 10 anos de mandato do PT no Poder, parcos reajustes, acham que está tudo bem e ainda falam em Justiça Social.

Já é sabido por todos. Quando há aumento de reajuste para os aposentados que ganham até 1 salário mínimo, os demais aposentados perdem cada vez mais. Tanto que muitos já estão ganhando apenas 1 salário mínimo, por causa do achatamento em seus reajustes. Os reajustes dado a nós não seguem o mesmo valor do reajuste dado para o salário mínimo. Este aumento recente foi de 9% por cento para quem ganha até 1 salário mínimo e para nós apenas nos foi dado 6% por cento.

ANTIGAMENTE, OS PETISTAS…

E dizer que os petistas que se encontram hoje no poder há mais de 10 anos criticavam os parcos reajustes que nos era dado pelo governos anteriores. Criticavam e depois que chegaram ao poder fazem a mesma coisa ou pior.

A incoerência no discurso é tamanha. Antes criticavam e como criticavam e até o próprio ex.presidente Lula dizia em 29 de outubro de 1989 no programa Sylvio Santos que queria que aposentado brasileiro tivesse o mesmo padrão de vida dos aposentados europeus. O que se vê hoje em dia é totalmente o contrário.

Os discursos bonitos de antigamente e as críticas que os petistas faziam antigamente hoje são consideradas falácias e mais falácias. O que eles queriam é chegarem ao poder para usufruirem tudo de bom que o poder poderia dar para eles e nada mais.

Hoje somos relegados a segundo plano. Há projetos para serem votados e que podem beneficiar os aposentados brasileiros, mas o presidente da Câmara, deputado Marco Maia, do PT, não os colocou em votação. O atual vice-presidente da República, Michel Temer, que já foi presidente da Câmara, fez o mesmo em sua época.

Eles não estão interessados em beneficiar a quem tanto trabalhou para a grandeza deste País. A cada dia que passa e a cada ano que passa nos dão somente migalhas e nada mais.

Nos humilham e nos espezinham e não nos respeitam de forma alguma. Por isto neste dia 24 de janeiro de 2013 não temos nada a comemorar. No Dia do Aposentado Brasileiro não há nada para comemorar.

24 de janeiro de 2013
José Paulo de Resende

Nenhum comentário:

Postar um comentário