"A verdade será sempre um escândalo". (In Adriano, M. Yourcenar)

"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o soberno estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade."
Alexis de Tocqueville (1805-1859)



sábado, 26 de janeiro de 2013

ESTADISTA É ISSO


“O Brasil está cada vez maior e imune a ser atingido por previsões alarmistas; nos últimos anos o time vencedor tem sido dos que têm fé e apostam no Brasil”.
 
 
Dilma Rousseff, no pronunciamento em cadeia nacional de rádio e televisão, explicando que um governo não precisa de planos, projetos ou programas, mas de torcida a favor, otimismo e muita reza.

Comentário:
 
Me dá um sono danado! Mas enfim, vamos escrever só idiotices porque é a grande cultura do momento, que só se encontra entre os vulgares que adoram intitular-se como grandes políticos do Brasil.
 
Continuemos com o besteirol: O Brasil sem agenda, sem projetos, sem programas, sem moral, sem ética, sem respeito e sem memória. Então a nova cultura é muita na vigarice, e nunca esquecer a canção....Olé, Olé, Olá.....Também, não quero exagerar em colocar o nome do "Estadista", senão meu estômago não resiste. Millôr Fernandes disse que: "
 
Certas coisas só são amargas se a gente as engole" . E daí? O que fazer se engolir sapo, cultuar a vigarice e dançar funk está na moda.....Pois é, Deus esqueceu de dar asas as cobras mas, deu o microfone aos sociopatas, psicopatas, ladrões, assassinos que escurecem e atrasam a vida da humanidade.
 
26 de janeiro de 2013
 
Movcc
Por Augusto Nunes, Veja Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário