"A verdade será sempre um escândalo". (In Adriano, M. Yourcenar)

"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o soberno estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade."
Alexis de Tocqueville (1805-1859)



sábado, 26 de janeiro de 2013

LISTA DO HOLOCAUSTO

 

Motivo que faz mais importante o texto que segue abaixo.

Gueto de Varsóvia
Gueto de Varsóvia

Esta história foi transmitida pela cadeia de tv CBS no programa 60 minutos, sobre um arquivo secreto alemão que contem um tesouro de informações sobre 17,5 milhões de vítimas do holocausto. O arquivo se encontra na cidade alemã de Bad Arolsen.
É gigantesco, e contém 16 mil estantes com milhões de páginas de documentos e, até há pouco, estava proibido para o público. Mas o governo alemão concordou neste princípio de ano, abrir os arquivos ao mundo.

Scott Pelley, da CBS News, viajou com três sobreviventes judeus, que foram capazes de encontrar seus próprios registros. É uma peça incrivelmente comovente, ainda mais pungente, na seqüência da reunião de negadores do Holocausto no Irã e os discursos de negação da ONU.

A CBS está tratando de obter os dados da história da pessoas que sofreram e que tem um especial interesse por este tema, passados mais de 60 anos desde a Segunda Guerra.

A notícia está sendo comemorada, pela memória de seis milhões de judeus, 20 milhões de russos, 10 milhões de cristãos e 1.900 sacerdotes católicos que foram assassinados, massacrados, violados, queimados, mortos por fome e humilhados pelo governo alemão e russo da época, sendo que os povos buscam, por essa forma, reencontrar-se, agora, mais que nunca, com o Irã atacando, alegando que o holocausto é um mito. Assim, é imprescindível que o mundo não esqueça este terrível acontecimento.

26 de janeiro de 2013
Magu

COMENTÁRIO

jozsef janosek disse:
O nosso HOLOCAUSTO, ralé dominando uma nação :


 

Um comentário:

  1. Sobre a foto do Gueto de Varsóvia, com a criança com as mãos pra cima (imagem que é comumente utilizada como uma "prova" do alegado genocídio nazista), ver link abaixo:

    http://inacreditavel.com.br/wp/o-garoto-do-gueto-de-varsovia/

    Att.

    ResponderExcluir