"A verdade será sempre um escândalo". (In Adriano, M. Yourcenar)

"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o soberno estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade."
Alexis de Tocqueville (1805-1859)



sábado, 12 de janeiro de 2013

UM DEFUNTO GOVERNO A VENEZUELA?

    
          Artigos - Governo do PT 
Nivaldo Cordeiro comenta em vídeo os atos imperialistas do PT, via Foro de São Paulo, na farsa montada para manter Hugo Chávez presidente da Venezuela. Também fala da irresponsabilidade e incompetência do governo petista, que está conduzindo o país novamente ao tempo dos apagões e racionamentos de energia, e da nova fase de perseguição aos policiais instaurada em São Paulo por Fernando Grella e Geraldo Alckmin.

A imprensa brasileira ficou calada diante do ato imperialista do PT de impor Hugo Chávez como governante, prescindindo da posse formal. Ninguém escreveu que foi um violência institucional apoiada desde fora, do Brasil. Possivelmente temos agora um defunto governante. Ou será um governante defunto? A comédia e a tragédia andam de mãos dadas aqui. O ato imperialista do Brasil foi feito em nome do Foro de São Paulo, repetindo gestos como o de Zelaya em Honduras e o do Uruguai recentemente. Um perigo para a tradição diplomática brasileira.

http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=sXaSSkGUfls

A volta do racionamento

Manchete do jornal O Estado de São Paulo: Governo já vê risco de racionamento de energia. No mesmo jornal temos editorial negativo sobre a situação da Petrobrás
(http://www.estadao.com.br/noticias/impresso,o-declinio-da-petrobras-,981726,0.htm).

Toda a incúria e a incapacidade gerencial do PT estão agora cobrando seu preço. Isso acontece depois de um ano em que o PIB ficou estagnado, o que me leva a acreditar que se o crescimento tivesse sido normal o racionamento seria agora a realidade cotidiana do país.
{youtube}VZegpek--zA{youtube}

Perseguição à PM de São Paulo

A decisão do governador Geraldo Alckmin de impedir que a Polícia Militar preste socorro em caso de violência grave, mediante simples resolução do secretário de Segurança, é um escândalo. A PM de São Paulo faz um excelente trabalho e apenas o ódio ideológico de gente como Fernando Grella desconfia da instituição e de cada um dos seus membros.

Injusto e anti-operacional. Mais das vezes a viatura vira ambulância e primeiro socorro de toda a gente, salvando vidas prontamente. O governador meteu os pés pelas mãos ao colocar esse secretário movido exclusivamente por ódio sectário.

12 de janeiro de 2013
Nivaldo Cordeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário