"A verdade será sempre um escândalo". (In Adriano, M. Yourcenar)

"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o soberno estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade."
Alexis de Tocqueville (1805-1859)



sábado, 23 de fevereiro de 2013

DEZ ANOS NO PODER. UFA!!!

 


roque dez anos

“Eu não vou responder a eles, eles podem se preparar. Eles podem juntar quem eles quiserem, porque se eles têm dúvidas, nós vamos dar como resposta a eles a reeleição de Dilma em 2014″, disse Lula.

Disse também que seu partido “não tem medo do debate” e está preparado para a discussão pública sobre a comparação dos dois Governos, o do PSDB (1995-2002) e o atual do PT a partir de 2003, inclusive no tema da corrupção, que afetou bastante a gestão de Lula e Dilma.

“Todo o mundo sabe que há duas formas de a sujeira aparecer: uma é mostrá-la e a outra é escondê-la, e duvido que outro Governo na história deste país tenha criado mais transparência e mais instrumentos de combate à corrupção que o nosso”.

Nem uma palavra sobre as malfeitorias (dicionário dilmes) de seu partido, julgadas e não julgadas pela justiça. Descarado e mentiroso. Os dois não perdem por esperar. Já foram marcados na garganta pelas parcas(*).
Podem aparentar estar bem. Talvez nem possam gozar dessa estrutura que montaram.

(*) As parcas (também chamadas fates), na mitologia romana, determinam o curso da vida humana, decidindo questões como vida e morte, de maneira que nem Júpiter (Zeus) pode contestar as decisões.

23 de fevereiro de 2013
Magu

Nenhum comentário:

Postar um comentário