"A verdade será sempre um escândalo". (In Adriano, M. Yourcenar)

"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o soberno estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade."
Alexis de Tocqueville (1805-1859)



domingo, 17 de fevereiro de 2013

DIRETAMENTE DO SANATÓRIO DA "POLÍTICA" BRASILEIRA

Mensagens do Além


“Tudo que eu tinha para falar eu já falei. Perguntem ao Chávez”.



Marco Aurélio Garcia, conselheiro presidencial para complicações cucarachas e uma boca à espera de um dentista, sobre o estado de saúde do presidente venezuelano, revelando que o companheiro internado num hospital cubano está pronto para esclarecer quaisquer dúvidas com mensagens psicografadas.

Prefeita distraída


“Em razão do elevado número de nomeações realizadas na referida data [271], a prefeita não percebeu a indicação do seu marido”.



Nota da assessoria de imprensa da prefeita do Guarujá (SP), Maria Antonieta de Brito, reeleita pelo PMDB, explicando que a chefe promoveu a ouvidor da Controladoria Geral do Município (R$ 6,5 mil por mês) o guarda municipal Flávio Lopes da Silva sem perceber que o nomeado e o homem com quem se casou em 15 de dezembro passado eram (e ainda são) a mesma pessoa.

A descoberta do século


“O melhor de ter participado de todas essas festas foi perceber as diversidades do Carnaval. Cada lugar tem seu jeito especial de festejar. O Galo da Madrugada, por exemplo, é a cara de Recife”.



Marta Suplicy, revelando que o Ministério da Cultura está sob o comando de alguém que, até sexta-feira passada, imaginava que o Carnaval fosse igualzinho em todas as cidades do Brasil.

Candidato a Tiririca


“Vou ser o puxador de votos do PT”.



José de Abreu, canastrão de nascença, revelando na entrevista ao Globo que vai ser candidato a deputado federal porque sempre sonhou com o papel de Tiririca do PT.

Idiotia & esperteza


“Mensalão é uma palavra idiota”.



José de Abreu, canastrão profissional e eterno coadjuvante, revelando na entrevista ao Globo que continua confuso com a descoberta de que companheiros que se achavam muito espertos vão para a cadeia por envolvimento com a quadrilha batizada com um nome idiota.

Eduardo, o Pensador


“Eu pensei muito e decidi: quero ser candidato de novo”.



Eduardo Suplicy, senador pelo PT de São Paulo, ao informar que se candidatará à reeleição em 2014, confirmando que, quando pensa muito, decide fazer alguma bobagem.

17 de fevereiro de 2013
Augusto Nunes

Nenhum comentário:

Postar um comentário