"A verdade será sempre um escândalo". (In Adriano, M. Yourcenar)

"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o soberno estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade."
Alexis de Tocqueville (1805-1859)



domingo, 17 de março de 2013

BARBOSA E EIKE: PROCUREM O FRANCISCO, URGENTEMENTE!

 

Alguns Generais quatro estrelas do Exército Brasileiro, que recebem informações privilegiadas e confiáveis da área de inteligência, já sabem de um plano montado pela cúpula do PT para tentar desmoralizar, pessoalmente, o presidente do Supremo Tribunal Federal. Barbosa pode ser vítima de uma espécie de extorsão moral e política, como vingança pela mão pesada contra os mensaleiros. Barbosa acaba de ser vítima de uma arapongagem ilegal que pode prejudicar sua imagem protegida pelo Santo Guerreiro e sua turma.

Se eu fosse o Joaquim Barbosa, procuraria, com a máxima urgência, o novo Papa Francisco. Sempre é recomendável recorrer a Deus – seja na forma de religare (diretamente) ou indiretamente, via representantes dele – no momento em que os podres poderes das trevas nos ameaçam. No caso de Barbosa, não está resolvendo gritar, simbolicamente, “Salve, Jorge”. Nem a cúpula do EB consegue saber como ajudá-lo na covarde escaramuça armada agora pela arapongagem petralha. O caso é tão grave que não devo e nem posso publicar aqui. Te cuida, Barbosa! Te cuida, EB! Salve, Jorge, se for possível!

Outro que deveria trocar de Pai de Santo (como sempre me recomendava meu fiel amigo e fotógrafo Jorge Britto) é o ricaço Eike Batista. No caso dele, igualzinho ao Barbosa, também recomendo que procure o Francisco. Ainda mais que ele assumiu o compromisso de defender os necessitados – sem preconceito no volume da conta bancária. Quem tem uma fortuna bilionária – mas também tem dívidas bilionárias com bancos internacionais – pode ser ironicamente classificado de pobre – mesmo, claro, que não se sinta assim.

Desde a semana passada, ocorrem tensas reuniões para encontrar uma solução para as empresas do grupo EBX. Já se identificou que o “X” do problema são o excesso de endividamento, o não cumprimento de metas firmadas com acionistas/investidores e a perda de credibilidade com reflexos nas constantes quedas de cotações nas Bolsas de Valores. Eike estaria em um mato com os cachorros rosnando ferozmente contra o bolso e o patrimônio bilionário dele. No meio do governo, quem anda falando horrores de Eike é o empresário Jorge Gerdau. Por isso, se Eike gritar “salve, Jorge!” toma um ferro – literalmente, com o “patrocínio” do grupo Gerdau...

Eike não pode quebrar. Qualquer problema sério com os negócios bilionários dele significa o atestado de óbito da política econômica de Lula-Dilma. Na propaganda, vivemos no melhor dos mundos possíveis, rumo ao crescimento e ao desenvolvimento. No mundo real, o Brasil se consolida, cada vez mais, como um País mal gerenciado, que exporta pouco e com baixa qualidade e que importa menos ainda e com qualidade muito mais duvidosa. Basta dar uma olhadinha atenta nos números oficiais exibidos no assustador artigo de Edmar Bacha, publicado pelo Valor Econômico no último dia 11 de março e que não recebeu a devida atenção dos analistas econômicos: Existe uma cura para a doença brasileira?
Se na questão econômica financeira tudo parece infernal para Eike, na vida pessoal, pelo menos, Deus o abençoa com um presente divino: um novo filho. Ontem, na praia de Ipanema, os terríveis paparazzi cariocas fotografaram a barriguinha da linda e jovem namorada de Eike, a advogada Flávia Sampaio, de 32 anos. Eike deve ter odiado a invasão de privacidade. No entanto, deve estar feliz com a exibição de sua nova paternidade. Nestes tempos de alta tensão empresarial, Eike pode até se aproveitar daquele dito popular que se aplica a pais com dificuldades de grana: “toda criança vem ao mundo com um pedaço de pão embaixo do braço”...

Por isso, repito o conselho: Barbosa e Eike, procurem o Francisco. Mas, antes, reescutem aquela musiquinha dos Engenheiros do Havaí: O Papa é Pop. Não liguem para a letra daquele verso: “O Papa é Pop. E o pop não poupa ninguém”. Nosso hermano Francisco, até agora, faz o correto. Transmite uma imagem de austeridade, honestidade, simplicidade, humildade, ética, bondade e, sobretudo, amor.

Todos esses valores andam escassos no mundo profano e até no religioso. Francisco sinaliza mudanças importantes não só para o catolicismo. A simbologia dos atos, gestos e pensamentos do novo Pontífice podem e devem se espalhar universalmente. Os farsantes ideológicos que se cuidem. Os jesuítas, pela primeira vez ocupando o trono de Pedro, já perceberam que o Globalitarismo e seus anti-valores precisam ser contidos e refreados. Antes que Juízo Final se precipite, engolindo todo mundo.

Barbosa e Eike vivem momentos pessoais de extrema gravidade. Por isso, pela terceira vez, aconselho: procurem o Francisco, urgentemente! E que Deus os ajude! Porque, de fato, ninguém está salvo... Como cantam os Engenheiros do Havaí, em seu clássico... E o Francisco, lá do fim do mundo, também precisa do socorro divino... No ritmo que vai, será alvo das trevas do globalitarismo...


Vida que segue... Ave atque Vale! Fiquem com Deus.

17 de março de 2013
Jorge Serrão é Jornalista, Radialista, Publicitário e Professor.
alerta total

Nenhum comentário:

Postar um comentário