"A verdade será sempre um escândalo". (In Adriano, M. Yourcenar)

"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o soberno estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade."
Alexis de Tocqueville (1805-1859)



domingo, 17 de março de 2013

PUTZ !!! CRUZ CREDO !!!

A pessoa enquanto presidenta

“O papa eu irei lá em Roma, eu comparecerei lá em Roma, na medida em que me convidaram, e o Brasil é um país que tem uma população católica muito expressiva e eu acredito que será importante eu, enquanto presidente – e eu não tô falando aí enquanto pessoa, porque enquanto pessoa eu fui criada na Igreja Católica –, mas eu tô representando aí enquanto presidente essa população católica do nosso país”.

Dilma Rousseff, em dilmês pré-catequese, durante coletiva de imprensa em Brasília, internada por Celso Arnaldo dando uma lição de humildade ao anunciar que tentará mostrar ao vivo, no Vaticano, que o estranho idioma falado pela presidente do Brasil tem muito mais pecados linguísticos do que o fluente e correto português do Papa Francisco



17 de março de 2013
in sanatório geral

Nenhum comentário:

Postar um comentário