"A verdade será sempre um escândalo". (In Adriano, M. Yourcenar)

"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o soberno estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade."
Alexis de Tocqueville (1805-1859)



quarta-feira, 13 de março de 2013

DOCUMENTÁRIO QUE ANTECIPOU O RESULTADO DO REFERENDUM. FALKLANDERS SEMPRE TIVERAM HORROR DA ARGENTI NA



Este vídeo mostra um documentário sobre as Ilhas Falkland, que os argentinos denominam Malvinas e que continuam a reclamar como suas propriedades. Há algum tempo fiz a postagem aqui no blog, mas os autores retiraram do Youtube e condensaram o que estava em dois vídeos em apenas um e postaram novamente.
O vídeo tem alta definição de imagem e som e vale a pena ser visto.

Portando faço novamente a postagem no momento em que se conhece o resultado do referendum realizado entre domingo e esta segunda-feira pelos falklanders, que decidiram por esmagadora maioria (o que não é nenhuma surpresa) que o arquipélago continue sob o domínio britânico. Do total de 1.672 eleitores das Ilhas Falkland, 92% participaram do referendo e 98,8% votaram a favor de continuar sob a bandeira do Reino Unido e jamais da Argentina.

O documentário intitulado Wake Up & Smell the Flowers (Acorde e Sinta o Cheiro das Flores) foi produzido no segundo semestre de 2010 e apresentado como Trabalho de Conclusão do curso de jornalismo da Unviversidade Federal de Santa Catarina.
A produção, direção e imagens são de Gustavo Naspolini e Paulo Rocha. A co-produção é de Jéssica Lipinski e a orientação de Aglair Bernardo.

Esse território ultramarino da Inglaterra é um oásis de paz que abriga uma pequena e pacífica comunidade de 3 mil habitantes (ou um pouquinho menos). Agora imaginem a Argentina tomando conta desse paraíso?
Sempre considerei que esse é um território essencialmente britânico. Pelo visto, seu povo não quer nem pensar em sujeitar-se ao domínio da Argentina. Eles têm absoluta razão. Este vídeo fala por si só.
Fica a pergunta: por que as emissoras de televisão que só transmitem bobagens do tipo BBB, quando não estão difundido o maldito pensamento politicamente correto e puxando o saco do governo do PT, não abrem espaço para passar este ótimo documentário?
 
11 de março de 2013
in aluizio amorim

Nenhum comentário:

Postar um comentário