"A verdade será sempre um escândalo". (In Adriano, M. Yourcenar)

"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o soberno estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade."
Alexis de Tocqueville (1805-1859)



segunda-feira, 25 de março de 2013

REFLEXÃO


Excerto do post "COMO O PENSAMENTO POLITICAMENTE CORRETO CORRÓI A DEMOCRACIA E OS DIREITOS INDIVIDUAIS"

Aparentemente parece que essa cruzada em favor das drogas que alteram o comportamento humano não tem qualquer implicação com a vida das pessoas que não fazem uso delas. Mas não é bem assim.

Por trás de ações supostamente libertárias se abre o caminho para a alteração dos conceitos operacionais das categorias do pensamento.
O que é certo e o que é errado, neste caso, perdem seus referenciais até que, em dado momento, conceitos como "liberdade de expressão", "democracia", "direitos individuais" e correlatos poderão ser alterados na sua essência. Não é à toa que nessas marchas em favor da maconha são agitados cartazes com dístico: "pela liberdade de expressão".Assim, aos poucos e com a colaboração diária da grande imprensa, o crime a libertinagem vão sendo trivializados

25 de março de 2013

Nenhum comentário:

Postar um comentário