"A verdade será sempre um escândalo". (In Adriano, M. Yourcenar)

"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o soberno estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade."
Alexis de Tocqueville (1805-1859)



segunda-feira, 15 de abril de 2013

A ELEIÇÃO QUE NÃO ACABOU: SECRETÁRIO=GERAL DA OEA APOIA PEDIDO DE RECONTAGEM DE VOTOS NA VENEZUELA

 

O secretário-geral da Organização dos Estados Americanos (OEA), José Miguel Insulza, apoiou hoje o pedido de recontagem de votos na Venezuela, após o presidente interino, Nicolás Maduro, ter sido declarado vencedor da eleição presidencial.


Maduro aceita auditoria

“Com relação à necessidade de se conduzir uma auditoria e uma recontagem completa dos votos, Insulza expressou seu apoio a essa iniciativa e colocou à disposição da Venezuela a equipe de especialistas em eleições da OEA”, diz comunicado da organização.

Segundo colocado na eleição, Henrique Capriles exigiu a recontagem dizendo que os opositores não reconhecerão a vitória de Maduro até que todos os votos sejam conferidos.

Nicolás Maduro, que ocupava a Presidência venezuelana interinamente desde a morte de Hugo Chávez, ressaltou que sua vitória foi “justa, legal e constitucional”, mas disse que aceita a realização de uma auditoria.

15 de abril de 2013
(Da BBC Brasil)

Nenhum comentário:

Postar um comentário