"A verdade será sempre um escândalo". (In Adriano, M. Yourcenar)

"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o soberno estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade."
Alexis de Tocqueville (1805-1859)



domingo, 14 de abril de 2013

O QUE OS DEMOCRATAS VENEZUELANOS DESEJAM VER E OUVIR NESTE FINAL DE DOMINGO: TIBISAY LUCENA LEE LOS RESULTADOS DEL 14A




Este vídeo já teve mais de 170.000 acessos e mostra que o marketeiro da campanha de Henrique Capriles é do ramo. O vídeo é uma bela montagem mostrando o momento em que a presidente do Conselho Nacional Eleitoral proclama o resultado da eleição presidencial com a vitória do candidato oposicionista.

Como as emissoras de televisão estão totalmente nas mãos dos chavistas, com exceção da Globovisión que após a eleição também será vendida para um boliburguês, ou seja um empresário associado ao chavismo. Isto só não acontecerá se realmente Henrique Capriles vencer a eleição. Por isso, toda a campanha em meio eletrônico de Capriles é feita através do Youtube.

A campanha do oposicionista está sendo muito bem feita, apesar da máquina chavista que praticamente impede que Henrique Capriles use as grandes redes de televisão. Só mesmo os jornalistas brasileiros para continuarem mentido todos os dias pelos jornalões brasileiros e pelas redes de televisão.

Não há um miserável jornalista brasileiro capaz de reportar, pelo menos, o que está acontecendo na Venezuela. Os vagabundos continuam mentindo e escrevendo textos e comentários a favor de um regime espúrio, uma ditadura bananeira que inclusive tem presos políticos nos calabouços do SEBIN, a polícia política do chavismo que ceva pessoas humildes para tê-los como eleitores cativos fechando-lhes todas as portas da liberdade e do direito de crescer intelectual e economicamente.

RECADO PARA OS MEUS EX-COLEGAS JORNALISTAS

Pode-se contar nos dedos em todo o Brasil e na América Latina um blog como este aqui feito e editado diariamente e solitariamente por mim, jornalista profissional sem qualquer apoio que não seja o dos honrados leitores. Até porque jamais os empresários sabujos do PT e serviçais do Foro de São Paulo terão coragem de anunciar neste espaço.

Os anúncios do Google Adsense foram retirados do blog pelo escritório do Google em São Paulo. Isto ficou evidenciado pelos emails em português bem brasileiro que me enviaram alegando que teria infringido as regras do sistema de anúncios, o que é uma deslavada mentira. Aproveito para chamar a atenção da Direção Geral do Google nos Estados Unidos. Eles precisam ficar sabendo disso.

Os meus colegas todos, com as exceções de sempre, apóiam de forma unânime a canalha comunista, chavista, lulista e congêneres. Assim sendo, são os jornalistas brasileiros em sua maioria os coveiros da democracia e da liberdade de imprensa.

Esses sabujos mentirosos eu considero criminosos. Jornalista que defende a censura sob eufemismo de "controle social da mídia" e que lambe os países baixos dos esbirros do PT têm o meu mais profundo desprezo e nojo. Não quero nunca mais falar com essa gente estúpida, idiota e criminosa. Para mim são mortos-vivos, zumbis do jornalismo.

A HERÓICA LEITORA DA VENEZUELA

Este vídeo que está acima foi enviado por uma leitora da Venezuela que comenta quase diariamente aqui no blog. Não a conheço, não sei sua profissão, mas evidencia ser uma pessoa bem informada e preocupada com o destino do seu país transformado pela chavismo numa filial de Cuba. Ela assina sob o pseudônimo de Lucecita Venezuela. Seus textos trazem muito mais informações do que publicam os jornalões brasileiros. É que os enviados por esses veículos para cobrir a Venezuela são todos capachos do Foro de São Paulo e adoram o regime bolivariano.

Prefiro os relatos de Lucecita da Venezuela. Transcrevo no original em espanhol o comentário que ela postou aqui no blog no início desta madrugada. Vale a pena ler. Envio daqui os meus melhores agradecimentos a essa leitora cujos textos fazem um excelente contraponto com a desinformação dos meus ex-colegas jornalistas, esse bando de burros e idiotas e que além de tudo escrevem mal. Seus textos jamais estimulam a leitura. Leiam:

EN ESPAÑOL - Hoy el día transcurrió con una calma muy tensa. Corrieron rumores de todo tipo. El régimen sigue una vez más con el cuento de los paramilitares colombianos. Pero no muestra pruebas. Continuaron los abusos y la propaganda electoral en medios públicos. Algunas personas reportaron haber visto camiones repartiendo artefactos eléctricos de todo tipo, anotando a las personas en listas para viviendas. Juegan con la esperanza del pueblo. Por más que le hacen llamados de atención, Tibi no se entera. Aquí la llaman Shakira, porque es ciega, sorda y muda. Cuando le conviene.

Por cierto, ya Tibi anunció que el CNE reemplazó las 640 máquinas que ayer no funcionaron.

En los mercados no cabía la gente. Porque para las elecciones nos preparamos como si fuésemos a una guerra. Hay que abastecerse de comida y llenar los vehículos de gasolina, por si acaso. Cargar las baterías de celulares y equipos fotográficos. También se prepara la comida que se llevará mañana a los miembros y testigos de las mesas. La jornada puede ser muy larga. Oficialmente es de 6:00am a 6:00pm, pero a veces la extienden. Después del cierre de la mesa, viene la totalización y los escrutinios. La última vez que estuve en una mesa, -hubo muchos problemas con las máquinas-, salí a las 3:00am del día siguiente. Así que hay que también hay que organizarse para llevar a los miembros y testigos de mesa, refrigerios y mucho café. Extra dosis de paciencia, tolerancia y resistencia.

42 personas, diputados demócratas de diferentes países, llegaron a acompañar el proceso, invitados por la MUD. Dieron una rueda de prensa y comentaron la falta de cumplimiento de la normativa electoral por parte del oficialismo; del abuso que se le da a los bienes públicos. Que los demócratas del mundo tienen puestos los ojos en Venezuela.

Se conoció que durante la breve campaña, VTV, uno de los canales de televisión del Estado, transmitió 65 horas de actos de Nicolás y tan sólo 23 minutos de Capriles.

Nicolás aseguró que acatará los resultados de los comicios presidenciales de este 14 de abril.


Capriles también se dirigió al país esta noche y pidió que todos saliéramos a votar, graneaditos (poco a poco), que no dejáramos los centros solos y que tuviéramos mucha esperanza, fe y valentía.

Venezolanos en todas partes del mundo se disponen a votar. Desde Miami salieron muchos autobuses para Nueva Orleáns. Los que están en Australia y Malasia ya votaron. Escriben y envían fotos. Caras alegres, satisfechas por el deber cumplido y llenas de esperanza.

Me enviaron este mensaje: Sres. pasajeros, su atención por favor. Aerolínea Venezolana "RUMBO A LA DEMOCRACIA" anuncia la salida de su vuelo Nro. 14 A con destino a Miraflores. Tiempo estimado de vuelo 12 horas. Saldremos a las 6:00 am. La hora de llegada estimada será a las 6:00 pm. Volaremos de la mano de Dios a una altitud a la que el Ser Supremo nos llevará. Habrá tiempo despejado. El Capitán de la nave: HENRIQUE CAPRILES RADONSKI, les da su más cordial bienvenida a bordo de este transcendental vuelo. Personal de a bordo: 1er Oficial: Henry Falcón; Ing. de vuelo: Leopoldo López, Jefe de Cabina: Carlos Ocaríz y demás tripulantes. Nro. de pasajeros "TODA VENEZUELA”. Les damos a todos la más cordial bienvenida.

Esto es lo que millones de venezolanos queremos ver y oír mañana. http://www.youtube.com/watch?v=c9K-XD25WjY&feature=youtu.be
Que así sea!
 
14 de abril de 2013
in aluzio amorim

Nenhum comentário:

Postar um comentário