"A verdade será sempre um escândalo". (In Adriano, M. Yourcenar)

"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o soberno estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade."
Alexis de Tocqueville (1805-1859)



quinta-feira, 18 de abril de 2013

SERVIÇO SECRETO DOS EUA INTERCEPTA CARTA COM PRODUTO SUSPEITO ENVIADA A OBAMA

 

Lupa na mão – O serviço secreto do governo dos Estados Unidos informou nesta quarta-feira (17) que interceptou carta endereçada ao presidente Barack Obama com “substância suspeita”.

O porta-voz do serviço secreto, Ed Donovan, declarou que a carta foi interceptada em uma instalação fora da Casa Branca. Segundo Donovan, a carta foi recebida na segunda-feira (16).

O porta-voz disse também que os agentes do serviço secreto trabalham com a Polícia do Capitólio e o FBI, a Polícia Federal norte-americana, para descobrir a origem da carta e o remetente.

Na terça-feira, uma carta contendo o veneno ricina, enviada ao senador republicano Roger Wicker, foi interceptada em uma central dos Correios do Capitólio e não chegou ao gabinete do parlamentar norte-americano.

Os incidentes ocorrem em um momento de tensão nos Estados Unidos, dias após o atentado ocorrido durante a 117ª edição da Maratona de Boston, que deixou três mortos e mais de 170 pessoas feridas.

Capitólio em alerta

Em Washington D.C., parte do Capitólio foi esvaziada nesta quarta-feira (17) após as autoridades detectarem a presença de pacotes suspeitos no primeiro e no terceiro andar do prédio de escritórios Hart, do Senado, e um envelope suspeito endereçado ao escritório do senador Richard Shelby, do Alabama, em outro prédio.

A Polícia do Capitólio informou que um suspeito de ter enviado os envelopes aos senadores está sendo interrogado.

18 de abril de 2013
ucho.info

Nenhum comentário:

Postar um comentário