"A verdade será sempre um escândalo". (In Adriano, M. Yourcenar)

"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o soberno estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade."
Alexis de Tocqueville (1805-1859)



sexta-feira, 14 de junho de 2013

AO LADO DE DILMA, LULA QUE A CANDIDATA É ELA. ACREDITE SE QUISER.


Deu no Yahoo

Ao mesmo tempo em que o ex-presidente Luiza Inácio Lula da Silva disse na noite desta quinta-feira ter confiança plena em Dilma Rousseff, a presidente fez questão de colar sua imagem a do companheiro de partido, a quem pretende estar ao lado “pelo resto da minha vida”. Diante das especulações de que seu nome se fortalecera para a próxima eleição por conta da queda na popularidade de Dilma, Lula fez questão de mostrar quem estará na disputa ano que vem:
- Eu não sou o candidato. Existe uma plena confiança entre nós dois, e a candidata é ela (Dilma) – disse Lula, para em seguida afirmar que a presidente não deveria se preocupar com o tema nos próximos meses.
- Você (Dilma) não tem que falar em reeleição, apenas governe. Quem tem que falar em reeleição somos nós, o partido – disse ele, durante o seminário “O Decênio que Mudou o Brasil”, promovido pelo PT em Curitiba.
Dilma, por sua vez, retribuiu os afagos:
- Compartilhamos oito anos. Ficarei com ele pelo resto da minha vida – disse ela, que aproveitou para alfinetar os adversários.
- Quem quer antecipar campanha eleitoral é quem está fora do poder – emendou.
Em seguida, Dilma retomou o discurso de viés econômico.

- Vamos fortalecer um novo ciclo de desenvolvimento, é isso que o governo faz todos os dias.

NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG

Até a convenção do PT, temos pela frente exatamente um ano de cinismo e de fingimentos, com Lula fazendo campanha para si, mas alegando que é para fortalecer Dilma, e ela fazendo de tudo para desmoralizá-lo nos bastidores e evitar que Lula seja candidato pelo PT, um processo que já está em curso e ganha força a cada dia. Parodiando o mestre Ataulfo Alves, em seu grande clássico “Pois É”, podemos dizer que “o cinismo nessa gente é uma arte”, pois literalmente vale tudo, quando é o poder que está em jogo.

 
14 de junho de 2013

Nenhum comentário:

Postar um comentário