"A verdade será sempre um escândalo". (In Adriano, M. Yourcenar)

"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o soberno estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade."
Alexis de Tocqueville (1805-1859)



sábado, 22 de junho de 2013

"PLANO" DE DILMA 'TRAMBIQUE' JÁ FOI APRESENTADO DUAS VEZES DESDE 2007

Plano de Mobilidade anunciado por Dilma já foi apresentado por dois ministros desde 2007
 
 
O Plano de Mobilidade urbana anunciado pela presidente Dilma Rousseff em rede nacional de rádio e TV, na noite desta Sexta, é promessa há seis anos e já foi apresentado, em versões distintas, por dois ministros desde então.
 
O primeiro plano foi traçado em 2007 pelo então ministro das Cidades, Marcio Fortes, dentro do PAC da Mobilidade Urbana, a pedido do, à época, presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Lembre aqui
 
No ano seguinte, pelas mãos da então ministra do Turismo, Marta Suplicy, em Maio de 2008 foi entregue a Dilma Rousseff – então chefe da Casa Civil de Lula, outro plano de mobilidade, elaborado pelo Ministério do Turismo. Veja aqui
 
O projeto previa R$ 38 bilhões em obras para mobilidade urbana justamente para o período da Copa, em São Paulo, Rio de Janeiro, Niterói, Belo Horizonte, Porto Alegre, Fortaleza, Recife, Olinda, Natal, Maceió e Brasília.
Na época, a ministra Marta garantiu serem fundamentais para o trânsito de turistas e a realização da Copa.
 
Passados cinco anos, os planos foram adaptados para a tutela do Ministério das Cidades, que mantém as obras a toque de caixa.

22 de junho de 2013
Leandro Mazzini - Folha de Sã Paulo

Nenhum comentário:

Postar um comentário