"A verdade será sempre um escândalo". (In Adriano, M. Yourcenar)

"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o soberno estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade."
Alexis de Tocqueville (1805-1859)



segunda-feira, 1 de julho de 2013

PRONUNCIAMENTO DA "PRESIDENTE"

 
 
 
Há muito eu já sabia que a dona Dilma é uma incompetente e pau mandado do Exu de Garanhuns. Após seu último pronunciamento na TV, diga-se de passagem forçada pelo medo das manifestações de rua, tenho certeza de que é também mentirosa. Imaginem, ela propôs aplicar os royalties do pré-sal na educação.
 
Ora, a Petrobras está falida e jamais teria condição de financiar tal prospecção com retorno nos próximos dez anos, e esse dinheiro aplicado em educação levaria outros dez para efetivamente aparecer como benefício social. A segunda mentira foi propor que corrupção "dolosa" seja crime hediondo.
 
Gostaria de saber da "presidenta" se no código civil existe a corrupção culposa. Finalmente propôs uma constituinte específica para realizar a reforma política, ou seja adaptar nossa atual constituição ao modelo bolivariano.
 
Tudo isso com o apoio do gênio Aluízio Mercadante, que por hora esqueceu que é o  ministro de plantão na pasta da Educação.
 
Está cada vez mais difícil e intolerável ligar a TV e ver essa bandidagem oficial reunida para nos chamar de idiotas.

01 de julho de 2013
Humberto de Luna Freire Filho é Médico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário