"A verdade será sempre um escândalo". (In Adriano, M. Yourcenar)

"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o soberno estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade."
Alexis de Tocqueville (1805-1859)



quinta-feira, 20 de outubro de 2011

PROFISSÃO: PETRALHA VIRTUAL



PT INVADE A INTERNET COM O PETRALHISMO VIRTUAL
"Quem são os líderes desse suposto movimento cívico, intitulado, MCC - Movimento contra a corrupção. Quem está financiando o carro de som, as vassouras, as faixas, as camisetas e etc. ... Seria bom levantarmos esses dados" (13/10/2011).

Mostrar ser um 'não simpatizante' com a movimentação contra a corrupção atual é o mesmo que dizer 'sou desonesto'. É se escorar no correto para manter o errado. É desmerecer a reação da sociedade em prol da ação dos calhordas.

Coisas inexpressivas e sem importância costumam ser ignoradas e nem são enxergadas. Qual seria, então, o motivo para que tanta gente mal intencionada ou mal informada resolvesse fazer comentários sobre uma mobilização que insistem em criticar como algo tão inoperante?

O CQC fez humor às custas do deboche à mobilização popular.

O deputado Roberto Freire escreveu artigo pedindo uma carona na mobilização ao afirmar que ela só daria certo se houvesse a politicanalhada por trás.

José Ribamar (Sarney) mandou um recado para o Dinho que animou o povo no Rock in Rio a mandá-lo tomar no c...; o jornalista Reinaldo de Azevedo já escreveu um artigo sobre os parlamentares que detestam as as marchas contra a corrupção e um outro sobre o ódio que o PT sente pela reação dos brasileiros que vem crescendo.

Para provar a capacidade que tem a sociedade ao se unir e reagir contra a sujeira política, vemos agora o desespero do PT apresentar um plano de ação com treinamento de uma ‘patrulha virtual’ para atuar em redes sociais, blogs ou portais de notícias com palavras de (des)ordem. Tudo para contestar notícias “negativas” contra o PT.

É natural que surjam dúvidas em relação às manifestações. Porém, qualquer PESSOA ou PARTIDOS SÉRIOS teriam, primeiramente, que concordar com a união dos brasileiros para só depois procurar maiores informações.

Outras informações sobre o desespero virtual dos PTistas em vários jornais, emails e blogs.

Nenhum comentário:

Postar um comentário